5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 28, 2024
InícioDestaqueHítalo Machado diz que arbitragem "não pode ser omissa" nos jogos do...

Hítalo Machado diz que arbitragem “não pode ser omissa” nos jogos do Saneago/Goiás Vôlei

O Saneago/Goiás Vôlei foi derrotado pelo Itambé Minas por três sets a zero, no Sesi Vila Canaã, pela 7ª rodada da Superliga A masculina. Contudo, alguns momentos do duelo foram marcados por discussões dos times com os árbitros, após algumas marcações de pontos. Em entrevista ao EG, o técnico do esmeraldino, Hítalo Machado, disse que tais problemas já foram sanados, mas pediu mais atenção por parte dos oficiais:


Mais do vôlei:
Saneago Goiás perde para o Minas e segue em penúltimo na Superliga
Em busca da primeira vitória, Neurologia Ativa visita o São José em confronto direto

“Muitas das brigas fazem parte da tensão do jogo, e por isso, são resolvidas de forma instantânea. Porém, algumas coisas precisam melhorar, porque a arbitragem não pode ser omissa nos nossos jogos, precisam estar sempre atentos, ainda mais quando não tiver desafios restantes. Pode haver uma bola que cai no chão sem eles verem, ou toques em bloqueios que não são identificados, por exemplo. Por isso, creio que esse foco maior é importante para os próximos compromissos”.

- Anúncio -

A derrota, que ocorreu na noite de quarta-feira (27), marcou a primeira do alviverde em casa sem ter vencido, ao menos, um set. Ao ser questionado sobre os erros em quadra, Hítalo Machado disse que os contra-ataques perdidos atrapalharam bastante. Além disso, o treinador citou que o elenco vem pecando quando tenta cravar um ponto de forma rápida:

“Analisando os placares, nós conseguimos ser bem parelhos com o adversário em boa parte do tempo. Entretanto, as conversões erradas que fizemos não foram bem aproveitadas. Vejo que a impaciência nos side-outs (recepção + levantamento + ataque) prejudicaram demais, pois o vôlei atual é baseado na paciência para definir um lance. Portanto, se mantermos os ânimos controlados, nossa qualidade de jogo vai crescer”.

O Saneago/Goiás Vôlei volta à quadra na segunda-feira (02/12), contra o Viapol São José, pela 8ª rodada da Superliga A 2024/2025. O confronto começa às 21h30, no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia. No momento, os goianos se encontram na 11ª colocação da tabela, com cinco pontos. Já os paulistas ocupam a 9ª posição, e possuem seis pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P