5.6 C
New York
sábado, agosto 23, 2025
InícioFutebolVila NovaDe saída recente do Vila Nova, Thiago Carvalho acerta com time catarinense

De saída recente do Vila Nova, Thiago Carvalho acerta com time catarinense

O técnico Thiago Carvalho, de 36 anos, foi contratado pelo Figueirense para a temporada de 2025. O comandante, recentemente, se despediu do Vila Nova após o encerramento da Série B. Agora, ele vai comandar os catarinenses nas disputas do estadual, da Copa Santa Catarina e da Série C.


Mais do Tigrão:
Vila Nova renova com atacante Júnior Todinho por mais uma temporada
Após término da Série B, Thiago Carvalho se despede do Vila Nova: “realizei o meu desejo”

A contratação do treinador encerra um jejum de três meses sem o Figueira ter alguém na área. Na ocasião, o time demitiu o técnico João Burse em agosto, após não conseguir se classificar para a 2ª fase da Série C. Na Copa Santa Catarina, conquistada pelo Concórdia, o interino Rodrigo Carpegiani, que comandava o sub-20, esteve à beira do campo com o elenco profissional.

- Anúncio -

Antes de se tornar treinador, Thiago Carvalho foi jogador profissional, revelado pelo Vila Nova. Contudo, após passagens por Cruzeiro, Ceará e Aparecidense, ele teve que encerrar a carreira aos 30 anos, devido a uma grave lesão no joelho. A aposentadoria foi confirmada em 2018.

Dois anos depois, Thiago se tornou auxiliar técnico da Aparecidense, clube onde finalizou a carreira de atleta. Pelo Camaleão, ele conquistou o título da Série D, em 2021. Na sequência, comandou Caxias-RS, América-RN e Ypiranga-RS, até chegar no Vila Nova, na reta final da Série B.

Todavia, no colorado, o técnico comandou o time por apenas seis vezes, conquistando duas vitórias e quatro derrotas (cerca de 33% de aproveitamento). Com isso, o Tigrão não conquistou o acesso para a Série A, e dessa forma, ele não permaneceu para a próxima temporada.

Agora no Figueirense, Thiago Carvalho tem o objetivo de levar o clube novamente para a Série B. Vale lembrar que, em 2024, o Figueira caiu nas quartas de finais no estadual, terminou a Série C em 11º lugar, e foi eliminado da Copa Santa Catarina ainda na fase classificatória.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!