Na corrida 2 da Fórmula 4 Brasil, que aconteceu na tarde deste sábado (23), em Goiânia, a jovem Rafaela Ferreira terminou a prova na vice-liderança. Na próxima temporada, ela será a segunda piloto brasileira da história da Fórmula 1 Academy, apoiada pela equipe da Red Bull. A primeira, no caso, foi Aurelia Nobels, que defende a Ferrari. Em entrevista ao EG, Rafaela falou sobre o feito histórico e as expectativas para vivê-lo:
Mais do automobilismo:
Júlio Campos lamenta classificatória ruim em Goiânia, mas confia em recuperação
Álvaro Cho valoriza vitória em reta final da Fórmula 4 e elogia circuito de Goiânia
“Quando descobri que eu iria para a F1 Academy, me emocionei bastante, pois isso é um sonho que está se tornando realidade. Poder correr na Europa por essa categoria com uma imensa visibilidade é gratificante, e já comecei a me preparar para quando chegar o momento. Todos que estão envolvidos nesse processo estão me ajudando a evoluir, e desejo brigar por pódios desde o início”.
Na F4 Brasil, Rafaela Ferreira também é a segunda mulher a competir pela categoria nesta temporada, ao lado de Cecília Rabelo. Às 12h10, a jovem de 19 anos terminou a corrida 2 na vice-liderança, atrás apenas de Lucca Zucchini, que foi o vencedor. Sobre a prova, Rafaela comentou que, apesar de alguns erros, está satisfeita com o desempenho:
“Foi uma corrida muito boa e competitiva, onde fizemos a volta mais rápida. Porém, muitos dos pilotos trocaram os pneus, e eu mantive os velhos, o que me atrapalhou um pouco. Acho que também erramos levemente na calibragem, e mesmo sendo a mais rápida na reta final, já não tinha mais como vencer. Mas, amanhã vamos largar em 3º lugar, e o objetivo é conquistar mais um pódio”.
A 3ª e última corrida da F4 Brasil acontece na manhã de domingo (24), às 08h20, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Vale lembrar que, na 1ª prova, Álvaro Cho saiu como vencedor. No momento, ele disputa a liderança geral da modalidade com Matheus Comparatto, Ethan Nobels e a própria Rafaela Ferreira.