5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 14, 2024
InícioQuadraVôleiCampeão olímpico, treinador do Sesi/Bauru diz que Goiás "é o estado que...

Campeão olímpico, treinador do Sesi/Bauru diz que Goiás “é o estado que mais pratica voleibol”

O Sesi/Bauru, de São Paulo, atual campeão da Superliga A, venceu o Saneago/Goiás Vôlei na quarta-feira (06), por três sets a um. As parciais do confronto foram 24×26, 25×22, 25×19 e 25×23. Após a vitória, em entrevista ao EG, o técnico do time paulista, Anderson Rodrigues, comentou que o estado merece ter duas equipes na elite do voleibol nacional.

Mais do Vôlei:
Técnico do Goiás cometa sobre futuro do time na Superliga

“Os dois goianos estarem na 1ª divisão do país é maravilhoso, pois Goiás é o estado em que mais se pratica o vôlei, ao meu ver. É muito importante que o Centro-Oeste tenha cada vez mais representantes, independente de quais sejam. Nosso esporte é mundial, e aqui no Brasil, ele não pode estar focado em apenas uma ou duas regiões no principal campeonato que temos”.

Antes de ser treinador, Anderson jogava como oposto na categoria profissional. Durante a carreira, ele conquistou duas medalhas olímpicas, sendo um ouro em Atenas 2004, e uma prata em Pequim 2008, além de outros diversos títulos.

Enquanto técnico, Anderson comandou outros grandes times, e atualmente, também é técnico da Seleção Brasileira masculina sub-21. Sobre o confronto contra o esmeraldino, o ex-oposto elogiou a dificuldade que os mandantes conseguiram impor aos paulistas dentro da quadra.

“O Saneago/Goiás fez um primeiro set praticamente perfeito, com uma ótima marcação e saques eficientes. Inclusive, tivemos dificuldades para rodar a bola pelas extremidades e nos levantamentos por conta disso. Todavia, conseguimos nos reabilitar, mas não fizemos um jogo bonito, e sim bem arrastado. Ou seja, espero que possamos recuperar nossas ótimas atuações nos próximos compromissos”.

O Saneago/Goiás Vôlei volta à quadra neste sábado (09), contra o Apan/Blumenau, de Santa Catarina, pela 4ª rodada da Superliga A. O duelo começa às 21h, no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia. No momento, o alviverde está na 10ª colocação da tabela, com dois pontos somados.

Em contrapartida, o Sesi/Bauru tem pela frente um jogo direto pela ponta da tabela, contra o Sada/Cruzeiro. O confronto será no domingo (10), às 19h30, na Arena Paulo Skaf, que fica na cidade de Bauru. Atualmente, os paulistas estão na vice-liderança da competição, e possuem nove pontos conquistados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.

Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P