Na noite de quarta-feira (06), o Atlético-GO encara o “xará” Atlético-MG pela 32ª rodada da Série A. O jogo começa às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No lado mandante, os goianos já começaram o planejamento para a próxima temporada. Em contrapartida, os visitantes mineiros almejam uma vaga na próxima Libertadores, caso não conquistem a atual edição.
Mais do Dragão:
Volante sente lesão e pode desfalcar Atlético-GO contra o Atlético-MG
Sub-13: Atlético-GO vai encarar o Goiás nas semifinais da Copa Goiás
No momento, o Dragão se encontra na lanterna da competição (20º lugar), com apenas 22 pontos. O time vem de uma derrota para o Grêmio, fora de casa, por 3×1. Por outro lado, o Galo está na 10ª colocação da tabela, e possui 41 pontos. A equipe chega ao duelo após ser derrotada pelo Internacional, pelo mesmo placar, na Arena MRV.
ATLÉTICO-GO
O técnico Anderson Gomes, que substituiu Umberto Louzer, desligado recentemente do clube, pode promover mudanças no time titular. Nas laterais, Maguinho assume o lado direito, e Rodallega o esquerdo. No meio-campo, Shaylon retorna no lugar de Gabriel Baralhas. Já no ataque, Matías Lacava e Alejo Cruz disputam uma vaga para formar o trio com Luiz Fernando e Derek.
Com relação aos desfalques, o volante Roni voltou a sentir dores musculares na coxa, e deve ser vetado da convocação. Dessa forma, Gonzalo Freitas vai suprir a ausência no meio-campo. A tendência é de que o uruguaio forme um trio com Rhaldney e Shaylon.
ATLÉTICO-MG
Devido à final da Copa do Brasil, o técnico Gabriel Milito vai colocar um “time reserva” em campo. No entanto, o lateral-direito Mariano, junto com os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes, vão cumprir suspensão, ou seja, não atuariam de qualquer forma. Por conta do falecimento da mãe, o goleiro Matheus Mendes também não viajou para Goiânia. Dessa forma, Gabriel Delfim assume a baliza mineira.
Em contrapartida, o meia Bernard retorna de lesão após cerca de um mês e meio, e deve começar no banco. Zaracho, que voltou do departamento médico contra o Flamengo, também foi relacionado, e deve ser titular. No mais, o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson tendem a começar jogando, uma vez que não podem atuar pelo alvinegro na Copa do Brasil.