A luta do Neurologia Ativa pela vitória no clássico com o Saneago/Goiás, no último sábado (2), foi elogiada pelo presidente da associação, Savio Beniz. O dirigente, que também é líbero da equipe, comemorou a ‘superação’ azul, sobretudo num momento de crise financeira, que já custou ao clube dois atletas num processo que ele descreve como definhamento.
“A palavra para a gente é superação. Estamos passando por inúmeros problemas financeiros. Isso tem afetado muito nossos treinos. Perdemos um central e o oposto titular, que era o Alemão. O time está definhando a cada dia que passa. Estamos tentando lutar com as armas que temos para continuar na Superliga A. É muito gratificante ver uma equipe guerreira como a nossa”, afirmou.
Mais do vôlei
Goiás tem participantes na Taça Paraná
Beniz agradeceu a ajuda de patrocinadores privados e também do Estado. No entanto, ponderou que ainda falta muito para garantir saúde financeira ao representante goiano. “O que temos hoje é insuficiente para manter um elenco de alto nível. Se entrar mais algum aporte, conseguimos trazer atletas para sanar a falta dos outros dois (que saíram).”
Beniz também valorizou a torcida que encheu o ginásio Rio Vermelho. “Deu para ver que nossa torcida é enorme. O povo está do lado do Neurologia Ativa e vamos lutar para que esse projeto continue na Superliga”, afirmou.