Na tarde deste sábado (02), o Goiás venceu o Guarani por 1×0 em casa, com gol de Breno Herculano, pela 35ª rodada da Série B. Dessa forma, o esmeraldino manteve vivas as chances de acesso, apesar da dificuldade devido às campanhas dos concorrentes. Todavia, o técnico Vagner Mancini ressaltou que pensa apenas nos próprios compromissos dentro do período decisivo.
Mais do Verdão:
Com outro gol de Herculano, Goiás vence o Guarani e fecha sequência perfeita em casa
Veja como foi: Goiás 1×0 Guarani – 35ª rodada da Série B
“O mais importante agora é o Goiás vencer as partidas que tem pela frente. Mesmo que o acesso não dependa mais só da gente, primeiro temos que fazer o dever de casa, acima de tudo. Neste momento, nenhuma quantidade financeira fará diferença nas atuações, até por já sermos bem remunerados. Portanto, é mais saudável acreditarmos que vamos conquistar os nove pontos restantes, do que ficar focando nas situações alheias”.
Com mais um triunfo seguido no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o alviverde atingiu a marca de quatro jogos sem perder na competição. Dessa forma, os bons desempenhos do time goiano levantou questionamentos sobre a permanência de Vagner Mancini no clube. Sobre o assunto, o treinador disse que as negociações ainda não começaram porque há outras questões a serem debatidas antes.
“A comissão técnica, junto à diretoria, fez várias reuniões ao longo da semana para discutirmos pautas importantes. Contudo, todas elas estão à frente do assunto da minha renovação, por serem mais urgentes. Com certeza, creio que há o interesse de ambos os lados pela minha permanência. Mas, caso isso não aconteça, quero, ao menos, deixar o planejamento prévio da próxima temporada pronto”.
Na Série B, o Goiás volta a campo no sábado (09), contra o CRB, pela 36ª rodada. A bola vai rolar às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Até então, o Verdão se encontra na 6ª colocação da tabela, com 54 pontos, cinco a menos do que o Mirassol (4º lugar). Por outro lado, o Galo da Praia ocupa a 17ª posição, e possui 36 pontos, dois a menos do que a Ponte Preta (16ª colocada).