Com Pezão no comando, Santa Helena busca se profissionalizar por retorno à elite

932
Anúncio

A Divisão de Acesso do Goianão começa só no dia 21 de julho. No entanto, os 10 clubes participantes já se movimentam, buscando se estruturar, tanto dentro, quanto fora de campo. Um dos times que sonha retornar à elite estadual é o Santa Helena. A última participação no principal torneio local foi em 2011.

Foto: FGF

Mais uma vez, o Fantasma será comandado por Júnior Pezão. Com 56 anos e com passagens por diversas equipes do Estado, o treinador dirigiu o SHEC no vice goiano 2010 e também em 2016.

O treinador, inclusive, tem indicado alguns atletas. O veterano meia Allan Killa foi o primeiro contratado. Nesta semana, foi anunciado um pacote com 10 atletas, incluindo Rodrigo Calaça e um sobrinho de Ronaldinho Gaúcho. O goleiro Felipe Aleluia, ex-Rio Verde, também negocia com o clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora de campo

Foto: Facebook/Santa Helena EC
Para conquistar o acesso, o clube do Sudoeste busca se organizar também fora de campo. Agora comandado por Oberdan Silva, o Santa Helena tenta se profissionalizar. Em entrevista à Rádio CBN, o presidente revelou estar pagando várias dívidas pendentes à última temporada.

“É bom, mas, ao mesmo tempo, um desafio grande. Estou pegando uma conta que está acumulada. Estamos tentando organizar e colocar o clube em um perfil mais profissional possível, que é o que faz ter sucesso. Começando do zero, esquecendo o que passou e visando aproveitar essa oportunidade única, de quatro times subirem para a primeira divisão”.

Muitas vezes, as equipes aproveitam a Divisão de Acesso para utilizar muitos atletas jovens, tentando revelar algum destaque, com intuito de conseguir uma boa negociação. O Fantasma, no entanto, deve investir, majoritariamente, em jogadores experientes.

“Seria uma hipocrisia falar que algum clube vai focar em revelar jogador. esse campeonato tem essa pimenta a mais e vamos trabalhar para trazer jogadores experimentados. Ninguém vai apostar, porque são quatro equipes que vão subir para a primeira divisão. Se aparecer algum jovem, aproveitaremos, é claro, mas não será nosso foco principal”.

O Santa Helena vai estrear no dia 21 de julho, mas ainda não sabe local, horário e adversário, já que a Federação Goiana ainda não divulgou a tabela detalhada. O clube compõe o grupo A, juntamente de Jaraguá, Goiânia, Novo Horizonte e Aseev.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here