O Vila Nova acertou a contratação do técnico Ariel Mamede, de 35 anos, para fazer parte da comissão técnica permanente. O profissional já comandou o colorado no Goianão de 2020, quando obteve três vitórias em oito partidas. Agora, ele retorna ao clube, a princípio, para auxiliar o trabalho da comissão fixa, incluindo outras responsabilidades na base.
Mais do Tigrão:
Vila Nova empata com o Cuiabá e perde a liderança do grupo B no Aspirantes
Vila Nova contrata treinador campeão da Série D com a Aparecidense em 2021
Antes, o último trabalho de Ariel Mamede havia sido no Iporá, onde comandou o time por seis jogos na Série D de 2024. No futebol goiano, ele também já esteve a frente de Goianésia, Jaraguá, Goiatuba, Grêmio Anápolis e Trindade. Fora do estado, trabalhou em outras equipes: Operário-MS, Real Brasília, Boa Esporte-MG e Monte Azul-SP.
Contudo, essa será a segunda vez em que Ariel vai assumir a função de auxiliar da comissão permanente vilanovense. A primeira, no caso, aconteceu em 2022. Dessa vez, ele vai intercalar a transição dos atletas da base para a equipe principal. Inclusive, o profissional já está na ativa de novo, pois acompanhou os dois últimos duelos colorados pelo Brasileirão de Aspirantes.
O Vila Nova volta a campo na terça-feira (22), contra o Amazonas, pela 33ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Atualmente, o Tigrão se encontra na 6ª colocação, com 49 pontos, enquanto a Onça-Pintada ocupa a 10ª posição, e possui 45 pontos.