Nesta quinta-feira (17), o Goiás empatou com o América-MG em 2×2, na Arena Independência, pela 32ª rodada da Série B. Breno Herculano marcou duas vezes para os visitantes, enquanto Brenner fez dois também, mas a favor dos mandantes. Ángelo Rodríguez também marcou para o esmeraldino, mas teve o gol anulado. Com o resultado, os goianos permaneceram estacionados no meio da tabela, enquanto os mineiros desperdiçaram a chance de entrar no G-4.
Mais do Verdão:
Veja como foi o confronto em Minas Gerais;
Dessa forma, o Verdão se encontra na 11ª colocação da tabela, com 42 pontos. O próximo jogo do time é contra a Chapecoense, na segunda-feira (21). A bola rola às 20h, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Já o Coelho está na 6ª posição, e possui 49 pontos. Na 33ª rodada, a equipe enfrenta o Operário-PR na quarta-feira (23). O duelo começa às 21h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.
COMO FOI AMÉRICA-MG X GOIÁS?
O primeiro tempo do duelo começou mais morno, sem grandes ações. Mas, aos 11 minutos, Dieguinho cruzou para Breno Herculano, na segunda trave, desviar e abrir o placar. Posteriormente, Juninho (GOI) acertou uma pancada no travessão de Elias, e por pouco não ampliou. Porém, aos 31, Lucas Ribeiro puxou Juninho (AME) na área e cometeu um pênalti.
Na cobrança, aos 33, Brenner fez valer a lei do ex, e empatou após chutar rasteiro no canto esquerdo de Tadeu, que ficou no meio do gol. Contudo, aos 36, Breno Herculano recebeu na entrada da área, chutou bem, e contou com um quique da bola para marcar mais um. Antes do intervalo, Juninho quase marcou após uma bela finalização, mas a bola passou perto da trave e saiu.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou mais agitada. Adyson cobrou falta com perigo, e Tadeu espalmou. Depois, Breno Herculano cabeceou bem após cruzamento de Dieguinho, mas a bola saiu rente ao travessão. Todavia, aos 22 minutos, Brenner recebeu dentro da área, cortou para o meio e bateu de direita para empatar novamente.
Na sequência, os mandantes partiram pra cima com tudo, tentando virar o placar. Daniel Júnior, em bom chute, obrigou Tadeu a fazer uma ótima defesa. Vítor Jacaré também desperdiçou duas boas chances. Entretanto, aos 42, Ángelo Rodríguez invadiu a área após contra-ataque, e bateu cruzado para fazer o terceiro goiano. Mas, pouco depois, o árbitro anulou o gol, pois alegou que interferiu diretamente na origem da jogada. Após o apito final e o empate decretado, os esmeraldinos foram cobrar a arbitragem.