Na noite de sábado (05), o Vila Nova foi derrotado pelo Mirassol por 1×0, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B. Com o resultado, o colorado completou três jogos seguidos sem vitória na liga, e atingiu o segundo maior jejum da atual campanha. O primeiro ocorreu entre a 16ª rodada e a 20ª, quando o time ficou cinco partidas sem vencer.
Mais do Tigrão:
Igor Henrique diz que Vila “precisa engrenar de novo” e comenta sobre o clássico
Luizinho aponta arbitragem como culpada por derrota do Vila em Mirassol
Contudo, nesta edição da competição, é a segunda vez que a equipe está a três duelos longe dos triunfos. Entre a 6ª e a 8ª rodada, o Vila chegou na marca após perder para o CRB-AL e empatar com Brusque-SC e Chapecoense. Agora, nos últimos três compromissos, o time ficou na igualdade com o Botafogo-SP, e perdeu para Ceará e Mirassol.
Com relação às demais estatísticas do campeonato, o Vila Nova ainda é o melhor mandante, com 11 vitórias em 15 jogos. Em contrapartida, na tabela dos “melhores visitantes”, os vilanovenses ocupam a 15ª posição, pois em 15 oportunidades, venceu apenas duas.
Além disso, no momento, o clube possui o 7º melhor ataque do torneio (34 gols feitos), mas também tem a 4ª pior defesa (38 sofridos). Todos os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Vila Nova e Goiás se enfrentam no domingo (13), pela 31ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Atualmente, o Tigrão se encontra na 6ª posição, com 46 pontos somados, enquanto o Verdão ocupa o 12º lugar, e possui 38 pontos conquistados.