Na noite de quinta-feira (03), o Atlético-GO enfrenta o Criciúma pela 29ª rodada da Série A. O jogo começa às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, cidade catarinense. Caso o rubro-negro vença, pode deixar a lanterna do campeonato. Porém, se os mandantes ganharem, vão se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento.
Mais do Dragão:
Confira o retrospecto de Criciúma e Atlético-GO
Roni projeta duelo do Atlético-GO com o Criciúma e celebra última vitória
Atualmente, o Dragão se encontra na lanterna do campeonato (20º lugar), com 21 pontos. O time vem de uma vitória em casa contra o Fluminense, por 1×0. Já o Carvoeiro ocupa a 14ª posição, e possui 32 pontos. A equipe chega ao confronto após perder para o Bahia na Arena Fonte Nova, pelo mesmo placar.
CRICIÚMA
O técnico Claudio Tencati tem três retornos no elenco para o jogo. O volante Ronaldo, o meia Newton e o ponta Matheusinho cumpriram suspensão, e já podem jogar novamente. Todavia, a tendência é de que apenas os dois últimos comecem a partida como titulares.
Por outro lado, o Tigre também tem baixas. O atacante Arthur Caíke está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo na derrota em para o Bahia. O lateral-esquerdo Miguel Trauco está em transição aos gramados após lesionar a panturrilha, mas ainda não tem condições de jogo, a princípio.
Por fim, o atacante Jhonata Robert se recupera de uma confusão no ombro esquerdo, e também segue fora dos relacionados.
ATLÉTICO-GO
O técnico Umberto Louzer não tem uma peça importante à disposição. O goleiro Ronaldo tomou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, e portanto, vai cumprir suspensão. Dessa forma, Pedro Rangel volta a ser o titular na baliza atleticana.
Entretanto, o treinador pode contar novamente com os atacantes Joel Campbell e Luiz Fernando. O primeiro cumpriu suspensão automática, enquanto o segundo se recuperou de uma lesão. Todavia, apenas o costarriquenho deve começar a partida.
Vale lembrar que o lateral-esquerdo Guilherme Romão, por punição do STJD, está fora da temporada. Já o atacante Emiliano Rodríguez, também punido, rescindiu com o rubro-negro recentemente.