A etapa Centro-Oeste da Superliga C feminina de 2024 vai acontecer entre os dias 07 e 13 de outubro (segunda até domingo), em Campo Grande. No campeonato, Goiás terá três representantes: Ace Open Sports, Vila Nova/Universo e Lona Voleibol. Em entrevista ao EG, o técnico do Ace, Vivalde Alves, que já foi campeão da competição em 2023, comentou sobre a montagem da equipe para tal compromisso.
Mais do vôlei goiano:
Levantadora do Ace elogia preparação para a Superliga C e mira acesso
Ponteira do Vila Nova destaca união do grupo na LGV e mira a Superliga C
“Além das três renovações que fizemos, já contratamos todo o elenco que era necessário. Só mais duas ponteiras, uma oposta e uma central que ainda não se apresentaram, mas já estão contratadas. A ideia principal é mesclar nossa base com as jogadoras que possuem mais experiência, e claro, queremos conquistar novamente o título e o acesso”.
Na ocasião, as atletas que renovaram com o time foram: Rafaela Lino, ponteira; Tifany Santos, líbero; e Tainá Lopes, central. Com exceção delas e dos reforços, o restante do elenco será composto pela categoria sub-16, segundo Vivalde. Sobre a dificuldade da competição, o treinador acredita que cada partida terá uma história diferente.
“O jogo é jogado! O que importa é a bola, de fato, cair no chão. Quando fomos campeões, ralei bastante, pois apesar do favoritismo, os adversários possuíam um nível de jogo bem alto. A Superliga C exige que tenhamos uma química elevada para vencer, e queremos nos desenvolver sempre. Tanto o Vila quanto o Lona são fortes oponentes também, mas com os pés no chão, vamos alcançar os nossos objetivos”.
EQUIPE MASCULINA FORA DA SUPERLIGA C
Além do feminino, o Ace masculino também havia confirmado a presença na etapa do Centro-Oeste na Superliga C, para representar Goiás junto com o Vôlei Mais Itumbiara. Nesse naipe, a competição vai acontecer entre os dias 07 e 12 de outubro (segunda até sábado), em Brasília. Contudo, de acordo com Vivalde, um choque de datas fez com que o time desistisse de disputar o torneio nacional.
“A data inicial da Superliga C masculina era entre 01 e 05 de outubro, sem chocar com o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-19. Todavia, após a mudança de data a pedido do clube mandante (Real Brasiliense), conversamos com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e desistimos de jogar, pois iríamos utilizar a base no profissional. Mas, não fomos prejudicados pela decisão, uma vez que a CBV entendeu o motivo”.