Na noite de sexta-feira (27), o Goiás visita o Coritiba pela 29ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba. Por um lado, o esmeraldino quer voltar a vencer para tentar sonhar com o acesso à elite. Todavia, o alviverde do Paraná é quem pode voltar a brigar direto pelo mesmo objetivo caso vença o jogo.
Mais do Verdão:
Coritiba e Goiás têm histórico equilibrado, confira o retrospecto
Brasileirão de Aspirantes: Goiás vai usar jogadores pouco aproveitados no time profissional
Atualmente, o Verdão se encontra na 12ª colocação da competição, com 37 pontos. O time vem de uma derrota na Serrinha para o Mirassol, por 1×0, e vem sendo fortemente cobrado pela torcida. Já o Coxa Branca está na 8ª posição da tabela, e possui 40 pontos. A equipe chega ao confronto após derrotar o Ituano fora de casa, também por 1×0.
CORITIBA
O técnico Jorginho tem um desfalque importante na partida. O meia Matheus Frizzo, artilheiro do Coxa na Série B, está suspenso. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Ituano. Contudo, nas últimas escalações, ele estava começando os jogos no banco de reservas.
Dessa forma, a tendência é de que Jorginho mantenha o último trio de ataque titular, com Lucas Ronier, Robson e Júnior Brumado. Além disso, o atacante Alef Manga, ex-Goiás, foi reintegrado ao elenco após se desculpar por se envolver no escândalo recente da manipulação de resultados (Operação Penalidade Máxima). Porém, o jogador ainda não deve ser relacionado para uma partida oficial novamente.
GOIÁS
O técnico Vagner Mancini não conta com o zagueiro Lucas Ribeiro para o confronto. O defensor levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Mirassol, e portanto, está indisponível. O substituto provável é Edson Felipe, com David Braz também na disputa. Todavia, o atacante Thiago Galhardo, que estava suspenso do duelo contra os paulistas, está de volta. Entretanto, ele deve começar o jogo no banco.
Além disso, o treinador tem novamente à disposição mais três jogadores que se recuperaram de lesões: O lateral-direito Dieguinho e os meias Régis e Rafael Gava. A princípio, a tendência é de que o primeiro e o último citados sejam titulares. No mais, há uma chance de Sander assumir a vaga de Douglas Teixeira na lateral-esquerda.