No domingo (22), o Rio Verde anunciou a demissão do treinador Fabrício Carvalho, de 41 anos, e do auxiliar Bruno Lopes. Contudo, no mesmo dia, a equipe oficializou a contratação do treinador Ito Roque, de 56 anos, para repor o cargo. O profissional contratado, inclusive, já dirigiu o Verdão do Sudoeste em outras duas oportunidades (2014 e 2019).
Mais do futebol goiano:
Anápolis perde dois jogadores para a volta da decisão da Série D
Terceira Divisão define clubes classificados e confrontos de quartas de final
Na disputa da 3ª divisão do Goianão, Fabrício Carvalho comandou o time goiano em seis jogos, venceu três, empatou um e perdeu dois. Apesar da campanha, a equipe se classificou para as quartas de finais da competição. Todavia, isso não foi o suficiente para manter o técnico empregado.
Agora, Ito Roque assume o comando técnico do clube pela terceira vez na carreira. Na última, em 2019, obteve duas vitórias e um empate em três partidas na Divisão de Acesso (2ª). Entretanto, na época, o campeonato era no formato de pontos corridos. Portanto, o bom trabalho a curto prazo não levou o time à elite do futebol goiano.
Pela atual edição da 3ª divisão estadual, o Rio Verde encara o Uruaçu nas quartas de finais, em confrontos de ida e volta. O jogo inicial acontece no domingo (29), às 15h30, no Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. Já o duelo classificatório será no sábado (12/10), no mesmo horário, no Serra Grande, em Uruaçu.