Na noite de quarta-feira (18), o Goiás empatou em 1×1 com o Sport Recife fora de casa, pela 27ª rodada da Série B. Entretanto, durante o jogo, o atacante Thiago Galhardo, de 35 anos, levou o terceiro cartão amarelo e, por isso, não vai encarar o Mirassol na Serrinha. Todavia, o meia Régis, de 31 anos, cumpriu suspensão automática na partida, e já está novamente à disposição do técnico Vagner Mancini.
Mais do Verdão:
Edminho Pinheiro renuncia o cargo de presidente do conselho deliberativo do Goiás
Mancini após empate: “se mantivermos essa disposição, brigaremos pelo acesso”
No decorrer do returno da competição, Thiago Galhardo perdeu a titularidade e passou a ser uma opção frequente no banco de reservas esmeraldino. Até então, ele atuou 25 vezes, marcou seis gols e forneceu três assistências. Emprestado pelo Fortaleza até o final de 2024, o vínculo do jogador com o alviverde pode ser renovado por mais um ano, caso o time conquiste o acesso à Série A.
Além do experiente atacante, os laterais Dieguinho e Sander, o volante Aloísio e o meia Rafael Gava estão no departamento médico, com lesões musculares. Com exceção do último citado, os demais já iniciaram a fisioterapia para retornarem aos gramados. Porém, todos seguem como dúvidas para o próximo confronto.
Caso nenhum dos quatro jogadores contundidos tenha condições de atuar, um provável time inicial esmeraldino seria: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Douglas Teixeira; Edson Felipe, Marcão (Luiz Henrique) e Juninho; Jhon Vásquez, Edu Júnior e Welliton Matheus (Paulo Baya).
Goiás e Mirassol se enfrentam no sábado (21), pela 28ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Atualmente, o Verdão se encontra na 10ª colocação, com 37 pontos e um jogo a menos (contra o Amazonas, em casa, pela 18ª rodada). Já o Leão Paulista ocupa a 5ª posição, e possui 43 pontos.