Na noite de quarta-feira (18), o Vila Nova derrotou a Chapecoense por 3×2, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 27ª rodada da Série B. Os gols colorados foram de Alesson, duas vezes, e Júnior Todinho. Contudo, o último citado levou o terceiro cartão amarelo no duelo, e por isso, não vai enfrentar o Ceará fora de casa.
Mais do Tigrão:
Luizinho reconhece erros contra a Chape, mas valoriza resultado: “a vitória é soberana”
Alesson celebra vitória do Vila Nova, mas alerta: “os gols que tomamos são inadmissíveis”
Recentemente, Júnior Todinho havia lesionado a panturrilha, e ficou fora da vitória por 1×0 contra o CRB, no OBA, pela 25ª rodada do campeonato. Na partida seguinte (derrota para o Brusque por 3×1, em Itajaí-SC), o atacante de 30 anos retornou aos gramados. No jogo contra o Índio Condá, inclusive, ele marcou um golaço para garantir a vitória vilanovense.
Na atual temporada, Júnior Todinho atuou 18 vezes, fez cinco gols e forneceu uma assistência. Como não vai poder enfrentar o Ceará, o substituto do atacante deve ser Emerson Urso. Porém, Gabriel Silva e Deni Júnior também são opções viáveis.
Dessa forma, um provável time titular colorado para encarar o alvinegro cearense seria: Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Erick Davis; Arilson, Cristiano e Igor Henrique; Alesson, Henrique Almeida e Emerson Urso (Gabriel Silva).
Vila Nova e Ceará duelam no domingo (22), pela 28ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30, na Arena Castelão. No momento, o Tigrão se encontra dentro do G-4, em 3º lugar, com 45 pontos somados. Já o Vozão ocupa a 8ª posição, e possui 39 pontos conquistados.