Na noite de quarta-feira (17), o Vila Nova encara a Chapecoense pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. A bola rola às 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Contudo, até então, o colorado nunca foi derrotado pelo alviverde como mandante. Na ocasião, em três jogos feitos, houve uma vitória goiana e dois empates. Os dados pertencem ao site “Futebol de Goyaz“.
Mais do Tigrão:
Vila Nova deve ter lateral de volta contra a Chape, mas volante é baixa
Vila Nova anuncia novo patrocinador master e confirma novidade no OBA
No histórico completo, os dois times se enfrentaram em sete oportunidades, sendo três vitórias do Tigrão, uma do Índio Condá, e três empates. Nos duelos que foram em solo catarinense, o colorado também leva a melhor. Na ocasião, houveram quatro partidas, com duas vitórias vilanovenses, uma da Chape e um placar igual.
Todavia, em jogos pela Série B, o Verdão do Oeste leva a melhor, com três triunfos e duas derrotas em cinco chances. Na Série C de 2012, houveram outros dois encontros, com uma vitória para cada lado.
Com relação ao total de gols feitos por cada equipe, o Vila Nova marcou sete, dois a mais do que a Chapecoense. Na atual edição da Série B, os clubes empataram em 1×1 no 1º turno da competição, na 8ª rodada. A partida ocorreu na Arena Condá, em Chapecó, cidade de Santa Catarina.
Atualmente, o Tigrão se encontra na 5ª posição da tabela de classificação, com 42 pontos. O time vem de uma derrota fora de casa para o Brusque-SC, por 3×1. Já o Índio Condá está na zona do rebaixamento (Z-4), em 17º lugar, e possui 28 pontos. Entretanto, a equipe chega ao confronto após derrotar o Ceará de virada no próprio estádio, por 2×1.