Após a derrota do Goiás por 1 a 0 para o Botafogo-SP, o técnico do time, Vagner Mancini, expressou sua decepção com o desempenho de sua equipe, principalmente no segundo tempo do jogo, que estava disponível para assistir no futemax ao vivo.
Ele descreveu o Goiás como um “equipe sem alma” e até criticou o impacto das substituições que fez durante a partida.
Mancini reconheceu que houve alguns aspectos positivos no jogo do Goiás durante o primeiro tempo da partida. No entanto, apesar desse início promissor, as coisas pioraram depois do intervalo.
Vagner Mancini disse:
“Goiás muito bem na primeira etapa, jogando com velocidade e explorando pontos que sabíamos que eram dificuldades do Botafogo-SP. Finalizamos bem também. Na segunda etapa, voltamos e a equié dá uma declinada. Após as substituições, a equipe caiu muito e permitiu ao Botafogo-SP acelerar. Ficamos muito abaixo, time sem alma. Isso me incomodou bastante. É o que gera o que estamos vivendo agora. Uma derrota quando, na verdade, esperávamos somar os três pontos.”
No segundo tempo, houve uma queda significativa no desempenho do Goiás. De acordo com Mancini, depois de fazer várias substituições – colocando Juninho, Jhon Vásquez, Ángelo Rodríguez, Rildo e Edu em campo – o jogo caiu consideravelmente.
Mancini acrescentou:
“As substituições não surtiram efeito. Nenhum dos atletas que entrou acabou correspondendo àquilo que esperávamos. As mudanças acabaram influenciando negativamente na produção da equipe.”
Essa última derrota deixa o Goiás sem vencer nos últimos três jogos e a equipe caiu para a 11ª posição na classificação geral do Brasileiro Série B.
No entanto, apesar do revés, o técnico Mancini continua esperançoso para as próximas partidas, afirmando que o time está cheio de energia para os desafios que virão, especialmente quando receber o Avaí no estádio da Serrinha no próximo fim de semana.
Mancini continuou:
“Estamos de cabeça cheia. Jogamos de novo sexta-feira, contra o Avaí. Precisamos voltar a vencer. Voltamos a jogar dentro do nosso estádio e temos que apresentar, além de um futebol melhor, um nível mais competitivo para buscar uma vitória”
A derrota para o Botafogo-SP foi um alerta para o Goiás e seu técnico Vagner Mancini. O desempenho da equipe não foi o esperado, especialmente após o intervalo, quando foram feitas as substituições.
No entanto, com o próximo jogo contra o Avaí em casa, há esperança de melhora e uma chance de redenção, já que o objetivo é voltar a subir na tabela de classificação do campeonato com uma rápida reviravolta.
Após o rebaixamento da Série A do Brasileiro na última temporada, muitos torcedores esperavam que o Goiás retornasse ao nível superior imediatamente. Para isso, o time precisa começar a vencer os jogos de forma consistente logo para subir na tabela e brigar pelas vagas na elite.
Derrotas como essa contra o Botafogo-SP não ajudam o time a conseguir a promoção. Mancini também precisará mudar as coisas rapidamente se quiser evitar sofrer muita pressão dos torcedores e da mídia.
Por Craig Resnik-Hanson, Jornalista Esportivo – Sporticos