Na noite de sexta-feira (06), o CRB de Alagoas anunciou a contratação do técnico Bruno Pivetti, de 40 anos, para o decorrer da Série B. O profissional já comandou o Goiás em 2022, mas não permaneceu no clube por muito tempo. O contrato com o time alagoano vai até o final da atual temporada.
Mais do Verdão:
Árbitro do Pará apita Botafogo-SP x Goiás
Ex-treinador do Goiás é demitido de clube da Série B
Bruno Pivetti começou a carreira como auxiliar técnico em clubes paulistas. Inclusive, chegou a trabalhar com Fernando Diniz no Osasco Audax, e ainda exerceu a função no Ludogorets Razgrad, da Bulgária, entre 2017 e 2018. Enquanto treinador, seu primeiro trabalho foi na Ferroviária, e logo depois, no Vitória.
Após passar pelo Leão da Barra, Bruno Pivetti ainda esteve a frente de três clubes: Tombense-MG, CSA e Villa Nova-MG. Em 2022, ele foi contratado pelo esmeraldino, a pedido do então coordenador de futebol, Paulo Autuori. No entanto, quando o dirigente entregou o cargo após receber uma proposta do Internacional, a diretoria alviverde também optou por desligar o treinador do comando técnico.
Apesar de ter comandado o Verdão em apenas sete jogos (cinco no Goianão e dois na Copa do Brasil), Pivetti conseguiu cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na ocasião, o treinador deixou a equipe classificada para a final do estadual (perdida para o Atlético-GO), e classificado à 3ª fase da competição nacional. Nela, o esmeraldino também caiu para o rival rubro-negro, nas oitavas de finais.
Após sair do alviverde goiano, Bruno foi novamente para o Tombense. Depois, passou por Chapecoense, Guarani, Náutico e Água Santa. Agora, o treinador assume o Galo da Praia para buscar livrar a equipe do rebaixamento à Série C.
Atualmente, os alagoanos se encontram na 16ª colocação da Série B, e possui 25 pontos conquistados. Até então, a diferença para o Brusque-SC, primeiro time dentro do Z-4 (17º colocado), é de apenas dois pontos.