Na quarta-feira (04), o goiano Carlos Alberto Soares realizou sua segunda prova no ciclismo C1 das Paralimpíadas de Paris 2024. Em um percurso de 14,1km, o ciclista concluiu a etapa do contrarrelógio em 23 minutos, 23 segundos e 52 milésimos (23:23:52). Tal tempo o fez terminar a competição na 7ª colocação.
Mais do ciclismo:
Veja como foi a primeira prova do ciclista goiano em Paris 2024;
O campeão da prova foi o espanhol Ricardo Tem Argiles, que a completou em 20 minutos, 39 segundos e 53 milésimos (20:39:53). Completando o pódio, a prata ficou com o alemão Michael Teuber, e o bronze foi para o polonês Zbigniew Maciejewski. No ciclismo paralímpico, a categoria C1 é dedicada para os atletas com comprometimento em membros inferiores ou superiores, mas que conseguem pedalar com a perna.
Após duas competições disputadas (perseguição e contrarrelógio), Carlos Alberto Soares ainda não encerrou a participação em Paris. No sábado (07), o goiano vai competir na prova de resistência, que será sua últimos nos jogos. Por curiosidade, na primeira etapa em que disputou, ele também a terminou na 7ª colocação.