No sábado (31), o Vila Nova foi derrotado pelo Novorizontino por 2×0, no Jorjão, pela 24ª rodada da Série B. Os gols paulistas foram anotados pelo zagueiro Luisão e o atacante Neto Pessoa, ex-jogador vilanovense. Com o resultado, o colorado desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da competição, enquanto o aurinegro voltou ao topo da tabela.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Novorizontino 2×0 Vila Nova – 24° rodada da Série B
Ou seja, o Tigrão se encontra na 4ª colocação, e manteve os 39 pontos. Porém, os goianos não correm o risco de sair do G-4 ao final da rodada, pois estão a quatro pontos de distância do Ceará (4º colocado). Na próxima rodada, o time enfrenta o CRB na quarta-feira (04/09). A bola rola às 20, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Em contrapartida, o Tigre do Vale retomou a 1ª posição da tabela, e agora, soma 43 pontos. A distância para o Santos (vice-líder) é de três pontos. O próximo compromisso da equipe paulista é contra o Coritiba, fora de casa, no domingo (08/09). A bola rola às 18h30min, no Couto Pereira, em Curitiba.
COMO FOI NOVORIZONTINO X VILA NOVA?
O primeiro tempo começou com uma pressão maior por parte dos paulistas. Porém, a melhor chance foi dos goianos, aos 17 minutos. Alesson aproveitou uma sobra de bola após Henrique Almeida tentar chutar e, mesmo sem goleiro, acertou a trave. Como resposta, Rodolfo cabeceou com perigo depois de um cruzamento na área, mas a bola saiu.
Na sequência da parada técnica, aos 26, Júnior Todinho achou um ótimo passe para Elias, que saiu cara a cara com Jordi, Contudo, o goleiro fez uma ótima defesa e impediu o gol. Perto do intervalo, Rodolfo apareceu novamente na área e bateu cruzado, mas Dênis Júnior salvou o colorado. Waguininho também desperdiçou uma boa chance, já nos acréscimos.
SEGUNDO TEMPO COM GOLS
A segunda etapa começou mais equilibrada, com muitas trocas de passes. Entretanto, aos 14 minutos, Luisão aproveitou uma cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar. Os visitantes tentaram atacar mais em lançamentos longos, mas não tiveram sucesso.
E assim, aos 31 minutos, Marlon escapou pelo lado direito do campo e cruzou na medida para Neto Pessoa. O atacante, que defendeu o Vila Nova em 2022 e 2023, escorou de perna canhota e ampliou o marcador. Até o final da partida, os goianos tentaram lançar muitas bolas na área, mas não levaram tanto perigo e o jogo acabou dessa forma.