Na tarde de domingo (01/09), o Goiás enfrenta o Paysandu pela 24ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. De acordo com o site “Futebol de Goyaz“, os times duelaram em 25 oportunidades, e ocorreram 13 vitórias esmeraldinas, cinco bicolores e sete empates.
Mais do Verdão:
Messias rechaça rumor de “bicho” atrasado e diz que não falta entrega do elenco do Goiás
Goiás perde para o Athletico-PR e está eliminado do Brasileiro Sub-20
No somatório geral, o alviverde goiano já marcou um total de 42 gols, enquanto o alviceleste paraense fez 28. Ao considerar apenas os dez jogos em que o Verdão foi o mandante, ele ainda leva vantagem, pois venceu seis, perdeu um e empatou três.
Inclusive, até o momento, a única vez em que o confronto ocorreu na Serrinha foi na final da Copa Verde de 2023. Na ocasião, o esmeraldino se sagrou campeão após derrotar o bicolor por 2×1 (agregado de 4×1).
Nos duelos que foram apenas pela Série B, existe um tabu a favor do alviverde: O clube nunca perdeu para o Papão. Em oito jogos, aconteceram cinco vitórias goianas e três placares que terminaram igualados. As demais partidas do retrospecto rolaram na Série A, Copa Verde e em duas competições amistosas (Torneio Newton Barreira, vencido pelo Paysandu; e Torneio Pará-Goiás, conquistado pelo Goiás).
Atualmente, o Verdão se encontra na 9ª colocação da Série B, com 32 pontos. O time vem de uma derrota fora de casa para o Ituano, por 1×0. Em contrapartida, o Papão ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, e possui 26 pontos. A equipe chega ao jogo após perder para o Avaí em Florianópolis, pelo mesmo placar.