No domingo (25), o Vila Nova venceu o América-MG por 1×0, com gol de falta do panamenho Erick Davies, pela 23ª rodada da Série B. Com o resultado, o colorado se consolidou dentro do G-4, e vem de três vitórias seguidas. Apesar do bom momento, o técnico Luizinho Lopes ressaltou a importância de manter a calma com relação a um possível acesso à Série A.
Mais do Tigrão:
Com golaço de falta de Erick Davis, Vila Nova vence o América-MG e cola nos líderes
Vila e Vasco de Itaberaí vencem pelo Goianão Feminino
“Sei que nos encontramos em uma ótima fase, mas não estamos fazendo contas e se empolgando com o acesso. Tem muito jogo ainda pela frente, e não podemos tirar os pés do chão. Porém, temos que valorizar bastante nossa força em casa, perante à torcida. No mais, me vejo satisfeito com a consistência que mantemos ultimamente, e mantê-la jogo a jogo é o objetivo”.
Apesar do placar magro, o Tigrão chegou a marcar três gols contra o Coelho mineiro, mas os dois iniciais foram anulados. Nas ocasiões, a arbitragem alegou falta de ataque e impedimento, respectivamente. Com relação ao primeiro, Luizinho Lopes comentou que achou injusta a anulação, e que novamente, o time goiano foi prejudicado em casa por decisões polêmicas.
“O gol do Igor Henrique foi normal, pois houve uma disputa de bola natural na área. Já o do Alesson, aparentemente, foi bem anulado por impedimento. Entretanto, contra o Sport, não marcaram um pênalti claro em cima do próprio Igor, e agora, tiraram um gol legal dele. Portanto, considero que a arbitragem errou gravemente ao cancelar nosso primeiro gol, mas pelo menos conseguimos vencer os dois confrontos apesar das adversidades”.
O Vila Nova volta a campo no sábado (31), contra o Novorizontino, pela 24ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte-SP. Até então, o Tigrão se encontra na 3ª colocação, com 39 pontos, enquanto o Tigre do Vale é o atual líder da competição, e possui um ponto a mais do que o colorado.