O Goiás empatou em 1×1 com a Ponte Preta, nesta sexta-feira (16), pela 21° rodada da Série B. O duelo foi realizado no estádio Moisés Lucarelli. O Verdão vencia até aos 43 do segundo tempo, quando sofreu um gol de falta e deixou escapar a vitória. O Goiás fez uma boa partida, foi consciente em campo, mas não conseguiu o resultado positivo. Matheus Gonçalves marcou para o Goiás, Dodô, empatou para a Ponte.
O resultado coloca o Verdão na sétima colocação com 29 pontos. São quatro a menos que o América-MG, que abre o G-4 e ainda joga na rodada. O Goiás tem um jogo a menos contra o Amazonas, na Serrinha. Na próxima rodada irá encarar o Brusque, na Serrinha, na quarta (21), às 21h. Já a Ponte Preta é a 11° com 28 e pega o Amazonas, na terça (20), às 20h, na Arena Amazônia.
Mais do Verdão:
Mancini vê carências no Goiás e clama por mais reforços
Goiás volta a marcar com goleiro após oito anos
O primeiro tempo foi bastante aberto com ambas as equipes procurando o gol. O Goiás como um todo foi melhor, mandou nos minutos iniciais e no final da etapa. A Ponte cresceu na metade do tempo, mas não conseguiu marcar. Teve boas chances com Gabriel Novaes aos 28 e Elvis aos 35, mas nas duas Tadeu fez ótimas defesas. O gol do primeiro tempo saiu somente aos 42. Após belo passe de Rafael Gava, Matheus Gonçalves entrou na grande área e chutou cruzado; 1×0. O árbitro deu mais cinco minutos, a Ponte tentou uma pressão, mas sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Goiás voltou com mais volume de jogo, controlou as ações da partida, mas não conseguiu ampliar. Thiago Galhardo teve boas chances para virar, uma aos 20, mas não conseguiu e chutou em cima do goleiro. A Ponte pouco criou no começo e se soltou mais no final do duelo.
No Goiás, Rildo entrou no lugar de Matheus Gonçalves e mudou a história do jogo, porém para a Macaca. Cometeu várias faltas frontais ao gol e aos 43, em uma delas, o empate ocorreu. Dodô cobrou no canto esquerdo de Tadeu, o goleiro do Goiás não conseguiu ir na bola; 1×1.
Após esse lance, o árbitro deu mais nove de acréscimos e ocorreu um episódio triste. Sander disputou a bola com a zaga da Ponte, ocorreu um choque de cabeça. O lateral do Goiás caiu em campo e teve que ser retirado de campo com uma ambulância. Nada grave até então, como passou o capitão do Goiás, David Braz no final da partida. O atleta irá realizar exames de imagem, mas estava consciente. Final de partida, 1×1.