5.6 C
New York
domingo, novembro 10, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás sofre gol no final e deixa escapar a vitória contra a...

Goiás sofre gol no final e deixa escapar a vitória contra a Ponte Preta

O Goiás empatou em 1×1 com a Ponte Preta, nesta sexta-feira (16), pela 21° rodada da Série B. O duelo foi realizado no estádio Moisés Lucarelli. O Verdão vencia até aos 43 do segundo tempo, quando sofreu um gol de falta e deixou escapar a vitória. O Goiás fez uma boa partida, foi consciente em campo, mas não conseguiu o resultado positivo. Matheus Gonçalves marcou para o Goiás, Dodô, empatou para a Ponte.

O resultado coloca o Verdão na sétima colocação com 29 pontos. São quatro a menos que o América-MG, que abre o G-4 e ainda joga na rodada. O Goiás tem um jogo a menos contra o Amazonas, na Serrinha. Na próxima rodada irá encarar o Brusque, na Serrinha, na quarta (21), às 21h. Já a Ponte Preta é a 11° com 28 e pega o Amazonas, na terça (20), às 20h, na Arena Amazônia.

 

- Anúncio -

Mais do Verdão: 
Mancini vê carências no Goiás e clama por mais reforços
Goiás volta a marcar com goleiro após oito anos 

Foto: Marcos Ribolli / Ponte Preta

O primeiro tempo foi bastante aberto com ambas as equipes procurando o gol. O Goiás como um todo foi melhor, mandou nos minutos iniciais e no final da etapa. A Ponte cresceu na metade do tempo, mas não conseguiu marcar. Teve boas chances com Gabriel Novaes aos 28 e Elvis aos 35, mas nas duas Tadeu fez ótimas defesas. O gol do primeiro tempo saiu somente aos 42. Após belo passe de Rafael Gava, Matheus Gonçalves entrou na grande área e chutou cruzado; 1×0. O árbitro deu mais cinco minutos, a Ponte tentou uma pressão, mas sem sucesso. 

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa final o Goiás voltou com mais volume de jogo, controlou as ações da partida, mas não conseguiu ampliar. Thiago Galhardo teve boas chances para virar, uma aos 20, mas não conseguiu e chutou em cima do goleiro. A Ponte pouco criou no começo e se soltou mais no final do duelo. 

No Goiás, Rildo entrou no lugar de Matheus Gonçalves e mudou a história do jogo, porém para a Macaca. Cometeu várias faltas frontais ao gol e aos 43, em uma delas, o empate ocorreu. Dodô cobrou no canto esquerdo de Tadeu, o goleiro do Goiás não conseguiu ir na bola; 1×1. 

Após esse lance, o árbitro deu mais nove de acréscimos e ocorreu um episódio triste. Sander disputou a bola com a zaga da Ponte, ocorreu um choque de cabeça. O lateral do Goiás caiu em campo e teve que ser retirado de campo com uma ambulância. Nada grave até então, como passou o capitão do Goiás, David Braz no final da partida. O atleta irá realizar exames de imagem, mas estava consciente. Final de partida, 1×1. 

 

Ficha Técnica
Ponte Preta 1×1 Goiás
21ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 16/08/2024
Horário: 19h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira De Lima (PE)
Assistente 1: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Quarto Arbitro: Murilo Tarrega Victor (SP)
Assessor: Marrubson Melo Freitas (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Daniel Do Espirito Santo Parro (RJ)
Observador de VAR: Jose Henrique De Carvalho (SP)
Gol: Matheus Gonçalves (42′ 1T) – (GOI), Dodô (43′ 2T) – (PON)
Amarelos:
Diego, Rildo (GOI), Castro, Elvis, Renato (PON)
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Joílson, Mateus Silva e Gabriel Risso (Thomás Luciano); Emerson Santos (Ramon), Castro e Elvis (Dodô); Everton Brito, Venícius (Renato) e Gabriel Novaes (Matheus Régis)
Técnico:
Nelsinho Baptista
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz e Sander (DG); Marcão (Nathan), Aloisio e Rafael Gava (Régis); Matheus Gonçalves (Edu), Wellinton Matheus (Rildo) e Ângelo Rodriguez (Thiago Galhardo)
Técnico: Vagner Mancin
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P