5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMais EsportesAtletismoGoiás terá seis representantes nas Paralimpíadas de Paris

Goiás terá seis representantes nas Paralimpíadas de Paris

No dia 28 de agosto, começam as Paralimpíadas de Paris 2024, e entre os mais de 200 atletas brasileiros convocados para a competição, estão seis goianos.

Mais do outros esportes
Três clubes goianos participam do Brasileiro sub-23 de Atletismo, em São Paulo

Entre os representantes de Goiás estão três medalhistas paralímpicos, as atletas do vôlei sentado: Adria Jesus e Nurya de Almeida, e Rodrigo Parreira da Silva, do atletismo. Além deles, Raysson Ferreira, tambem do vôlei sentado, Jane Karla, do tiro com arco, e o ciclista Carlos Alberto Gomes estarão na França em busca de um sonho.

- Anúncio -

Principais conquistas

Nurya de Almeida – Vôlei sentado

Natural de Cromínia-GO atua pela Associação Paralímpica do Estado de Goiás (ASPAEGO), e tem em seu currículo duas medalhas paralímpicas. Ela foi bronze em Tóquio 2020 e também no Rio em 2016. Pela seleção, Nurya foi medalhista de prata nos jogos Parapan-Americanos em 2015 e 2019, além de ser campeã mundial em 2022.

Adria Jesus – Vôlei sentado

Nascida na capitel goiana e também atleta da ASPAEGO, Adrya foi parceira de equipe de Nurya em parte dos títulos conquistados. Ela também foi medalhista de Bronze em 2020 e 2016, além de campeã mundial em 2023.

Raysson Ferreira – Vôlei sentado

Raysson disputará sua primeira edição de Paralimpíadas na carreira. Natural de Goiânia-GO e atleta do vôlei sentado da ASPAEGO, ele foi campeão ParaPan-Americano em 2023 vestindo as cores do Brasil.

Rodrigo Parreira da Silva – Atletismo

Rodrigo é atleta do Praia Clube, de Uberlândia-MG, mas nasceu em Rio Verde-GO. Ele conquistou ao longo da carreira várias medalhas, entre as mais importantes, a prata nos 100m rasos e o bronze no salto em distância no Rio em 2016. O atleta subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Parapan-Americanos de 2019 no salto em distância, e no mesmo ano, levou o prata nos 100m rasos. Além destas medalhas a nível mundial, Rodrigo foi prata no salto em distância no Parapan-Americano de 2023.


Jane Karla Gogel-Tiro com arco

A goianiense experiente, de 50 anos, tem pela frente sua 5° edição das Paralimpíadas. Em 2023, ela venceu o Chicado Para Arquery e escalou para o topo do ranking mundial, como a melhor arqueira paralímpica do mundo. Ela foi ouro no composto individual e nas duplas e bronze no Pan-Americano de tiro com arco em 2022. Além de ter conquistado o ouro no Parapan em 2015.


Carlos Alberto Gomes-Ciclismo

Natural de Goiânia-GO, Carlos é atleta do Indaiatuba Cycle Team (ICT). Ele foi bronze na prova de resistência na etapa da Itália e da Bélgica na Copa do Mundo de paraciclismo em 2023.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P