Na segunda-feira (12), o Vila Nova encara o Guarani pela 20ª rodada da Série B. A bola rola às 20h, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP. Para o confronto, o técnico Luizinho Lopes pode não ter à disposição o meia Luciano Naninho, de 32 anos. O jogador sentiu dores na panturrilha no empate em 2×2 com o Paysandu, e deve ser poupado.
Mais do Tigrão:
Vila tem o melhor desempenho como mandante da Série B, e um dos piores como visitante
Em 2024, Vila Nova faz seu quarto melhor primeiro turno na Série B
Apesar do meio-campista não ser considerado titular, ele entra com frequência no decorrer das partidas coloradas. Vale lembrar também que o volante Arilson e o zagueiro Marcondes seguem fora devido à lesões. o último, inclusive, só retorna na próxima temporada, pois rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.
A princípio, Luizinho Lopes vai contar com todos os atletas que iniciaram o jogo contra o Paysandu, e deve repetir a escalação novamente. Com isso, um provável Vila Nova para encarar o Guarani seria: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Igor Henrique; Alesson, Henrique Almeida e Júnior Todinho.
Atualmente, o Tigrão se encontra dentro do G4 da Série B, em 4º lugar, com 30 pontos. A pontuação é igual a do América-MG (5º colocado), mas por ter uma vitória a mais do que o Coelho, o colorado está acima na tabela. Em contrapartida, o Bugre ocupa a lanterna da competição (20ª posição), e possui apenas 11 pontos.