5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás tem expulso no primeiro tempo, mas vence Guarani com gol aos 57' do 2T

Goiás tem expulso no primeiro tempo, mas vence Guarani com gol aos 57′ do 2T

O Goiás venceu de virada o Guarani por 3×2, neste domingo (21), no Brinco de Ouro da Princesa. O Verdão atuou com um a menos desde o primeiro minuto de jogo, com a expulsão de Rildo, sofreu em campo, mas mesmo assim, virou nos acréscimos. O Guarani abriu o placar com Caio Dantas, o Goiás empatou com Nathan Melo e levou o segundo na etapa final com Matheus Salustian.

O empate saiu somente nos acréscimos, com Edu, aos 48 e aos 57, após 12 minutos de acréscimos, Paulo Baya virou. Com o resultado o Goiás é o 7° colocado com 24 pontos.  Venceu após duas derrotas seguidas. Na próxima rodada encarou o CRB. Será quinta (25), 21h30, na Serrinha. O Guarani pega o Amazonas, na quarta (24), às 21h30, em Manaus. É o último com sete pontos.

Mais do Verdão: 
Após deixar o Goiás, meia acerta com time paraguaio 
Destaque do sub-17 do Goiás, goleiro assina contrato profissional 
Técnico ex-Botafogo é o novo comandante do sub-20 do Goiás 

- Anúncio -

O Goiás fez um péssimo primeiro tempo, e muito se justificou pela expulsão de Rildo logo aos 2 minutos de jogo. O atacante cometeu uma falta dura no lateral do Guarani e foi expulso direto pelo VAR. O Goiás desde aí não fez nada na partida, passou até aos 45 minutos sem um chute para o gol, e sofreu um aos 30. 

Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Caio Dantas, que chutou, Tadeu espalmou e na sobra fez; 1×0. O Goiás conseguiu o empate somente na bola parada. Aos 45, Thiago Galhardo cobrou para a grande área e Nathan Melo, de cabeça, deixou tudo igual. O primeiro tempo foi até aos 54, e terminou empatado.

SEGUNDO TEMPO 

O Goiás voltou da mesma forma da primeira etapa. Sem criatividade, sem ofensividade e passivo. O Guarani mandou em campo, criou as chances e marcou o segundo aos 29. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Matheus Salustiano, que pegou de primeira e não deu chances para Tadeu; 2×1. 

Com o segundo gol sofrido, o Goiás tentou demonstrar a reação. Edu que ficou no banco de reservas, foi colocado por Zanardi na vaga de Rafael Vaz aos 35. O Verdão foi para o abafa, acordou na partida e conseguiu o empate aos 48 numa penalidade. Matheus Salustiano colocou a mão na bola dentro da área aos 43 e VAR marcou o lance. Edu na cobrança deixou tudo igual e decretou números finais.

O juiz deu 12 minutos de acréscimos e aos 57, virou. Paulo Baya recebeu dentro da área, chutou rasteiro e a bola passou no meio das pernas do goleiro. Final de jogo 3×2.

Ficha Técnica
Guarani 2×3 Goiás
16ª rodada do Brasileiro Série B
Data:
21/07/24
Horário: 16h
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA-AM) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
4° Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (SP)
Assessor: Silvio Eduardo Silva e Silva (AM)
Delegado: Débora Raiane Nunes (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Ednílson Corona (SP)
Vermelhos: Rildo (GOI)
Amarelos: Thiago Galhardo, David Braz, Wellington (GOI), Luan Dias, Airton (GUA)
Gols:
Caio Dantas (30′ 1T), Matheus Salustiano (29′ 2T) – (GUA), Nathan Melo (45′ 2T), Edu (48′ 2T), Paulo Baya (57′ 2T)- (GOI)
Guarani: Douglas Borges; Pacheco (Reinaldo), Léo Santos, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Lucas Paraizo) e Luan Dias; João Victor, Airton (Yan Henrique) e Caio Dantas (Daniel dos Anjos).
Técnico: Pintado
Goiás: Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro, David Braz  (Edu) e Sander; Edson, Nathan Melo e Régis (Paulo Baya); Thiago Galhardo (Wellinton Matheus ) e Rildo
Técnico: Márcio Zanardi
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P