Na quarta-feira (17), a Aparecidense encara o Caxias-RS fora de casa, pela 13ª rodada da Série C. A bola rola às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, cidade gaúcha. Caso os goianos vençam, podem terminar a rodada fora da zona do rebaixamento. Todavia, se os gaúchos vencerem, voltarão à briga para sair do Z4.
Mais do futebol goiano:
Divisão de Acesso chega à 13ª rodada com cinco clubes embolados na briga pela elite
Atualmente, o Camaleão se encontra em 18º lugar na tabela de classificação, com dez pontos conquistados. No campeonato, a equipe já fez 11 jogos e tem duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já o Grená da Serra ocupa uma posição abaixo do próximo adversário, e possui seis pontos obtidos em dez partidas disputadas (somou uma vitória, três empates e seis derrotas).
CAXIAS
O treinador Thiago Gomes pode contar com cinco reforços que foram regularizados no BID: Arthur Neves (lateral-esquerdo), Felipe, Tontini, Wendell (meio-campistas) e Welder (atacante). Além disso, o meia Tomas Bastos se recuperou de uma entorse no joelho e deve retornar ao time titular.
Entretanto, o lateral-esquerdo Mendes está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e vai ser ausência confirmada na partida. Ademais, o titular da posição, Dudu Mandai, ainda se recupera de uma lesão no joelho e, provavelmente, também vai ficar fora do confronto.
APARECIDENSE
O estreante técnico Emerson Ávila, contratado para repor a vaga de Lúcio Flávio, vai ter retornos importantes na equipe, e a principal novidade é no sistema defensivo. Os zagueiros Maurício e Vanderley cumpriram suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, e estão novamente à disposição.
Para que a dupla de zaga comece jogando, Luan Martins e Guilherme Nunes devem ser sacados e retornam ao banco de reservas. Contudo, três jogadores ainda estão no departamento médico por conta de lesões musculares e não estão disponíveis. São eles: Da Silva (zagueiro), Matheus Chaves (volante) e Júlio César (atacante).