O Vila Nova derrotou o Avaí de virada na tarde de domingo (14), por 2×1, pela 15ª rodada da Série B, no OBA. No finalzinho do jogo, Henrique Almeida acertou um lindo voleio, e fez o gol da vitória colorada novamente na competição. Em entrevista ao EG após o confronto, o atacante explicou como teve a ideia em campo, rapidamente, para executar a acrobacia.
Mais do Tigrão:
Com dois golaços, Vila Nova vira contra o Avaí e dorme na liderança da Série B
Veja como foi: Vila Nova 2×1 Avaí – 15ª rodada da Série B
“Eu faço o movimento direto nos treinos, seja o voleio ou até mesmo a bicicleta. Tive a honra de fazer um gol assim em 2022, e agora, aqui no Vila Nova também. A ideia foi pensada em uma fração de segundos, mas tudo que fazemos em treinamento, possivelmente faremos no jogo, e isso ajuda a explicar o meu raciocínio”.
Apesar do belo gol, não é a primeira vez na atual edição da Série B que Henrique Almeida marca no final para dar a vitória ao Tigrão. Tal feito se repetiu por mais três vezes, contra Operário-PR, Novorizontino e Mirassol. Devido a boa fase individual e coletiva, o atacante diz que o clube goiano tem tudo para conquistar o acesso no final do torneio.
“O elenco inteiro está iluminado, e trabalha muito para que isso aconteça com frequência. O Vila Nova tem sempre que pensar e brigar pelo acesso à Série A, tanto que batemos na trave no ano passado. Ou seja, em 2024 não é diferente, até pela grandeza da instituição. Se Deus quiser, ao final da temporada, seremos coroados com uma vaga na elite”.
O Vila Nova volta a campo na quinta-feira (18) para encarar o Santos, pela 16ª rodada da Série B. A bola rola às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Atualmente, o colorado está na liderança da competição, com 27 pontos. Já o alvinegro praiano (que ainda vai jogar na 15ª rodada) ocupa a 3ª posição, e possui 25 pontos.