O Atlético Goianiense conheceu a sua nona derrota na Série A. Nesta quinta-feira (11), foi superado pelo Palmeiras por 3×1, no Allianz Parque, pela 16° rodada da Série A. O Dragão sofreu gols no começo dos dois tempos. No primeiro sofreu o primeiro aos cinco com Flaco López, empatou com um golaço aos sete com Shaylon, mas no segundo levou mais dois. Aos seis e aos sete, Raphael Veiga e Alix Vinícius contra, deram a vitória para o time paulista.
Com a derrota o Atlético segue na penúltima colocação com apenas 11 pontos em 16 jogos. Na próxima rodada encara o Vasco, na quarta (17), às 19h, no Antônio Accioly. O Palmeiras assumiu a liderança com 33 momentaneamente. Pega o Botafogo, no mesmo dia, às 21h30, no Nilton Santos, o Engenhão.
Mais do Dragão:
Luiz Fernando se aproxima de recorde na carreira
Volante uruguaio está acertado com o Dragão
Veja como foi: Atlético-GO 1×2 Athletico-PR
Atacante está de saída após não agradar
O primeiro tempo começou eletrizante. Logo aos cinco minutos, o Palmeiras abriu o placar. Gustavo Gómez fez lançamento para a grande área, Flaco López pegou e chutou cruzado. Não deu chances para Ronaldo; 1×0. O Atlético não sentiu o golpe e empatou num golaço aos sete. Shaylon recebeu na ponta esquerda, soltou o pé e empatou em um gol antagônico; 1×1.
Após os dois gols relâmpagos, o jogo caiu no ostracismo. O Palmeiras não conseguiu assustar mais, criou algumas chances, mas nada de perigo. O Atlético tentou uma pressão entre os 25 e 35 minutos, mas em vão. O Porco teve uma excelente chance aos 47, com Estevão. O atacante recebeu dentro da área, saiu cara a cara com Ronaldo, mas chutou para fora. O jogo foi até aos 51, e encerrou no empate.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou como a primeira, eletrizante. Logo aos cinco o Palmeiras virou. Após boa triangulação entre Estevão, Rony e Veiga, a bola sobrou para o meia, que chutou colocado e fez; 2×1. O segundo saiu em seguida, aos sete. Com um contra-ataque mortal, Estevão saiu cara a cara com Ronaldo, chutou no goleiro, a bola explode no arqueiro e em Alix, e morre no gol. Gol contra de Alix; 3×1.
Com a vitória encaminhada, o Palmeiras foi para cima do Dragão. Teve outas boas chances Roni e Dudu, que entrou na vaga de Flaco, mas não aumentou. O Atlético ainda teve uma ótima chance aos 44, com Max, que entrou no lugar de Yony González. O meia puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com Weverton, mas preferiu se jogar para cavar um pênalti. O juiz não marcou e o Dragão perdeu uma boa chance. O Atlético também perdeu a partida.