Neste domingo, dia 22, o Itumbiara estreou pelo Brasileirão Série D de 2018. O Gigante teve o Macaé como adversário, no Estádio JK. O resultado final do confronto ficou em 2 a 2, com o gol de empate dos adversários cariocas saindo aos 48. Xandão e Bruno Aquino anotaram para os mandantes, enquanto Círio e Pipico deixaram suas marcas pelo Alvianil Praiano.
Iporá estreia na Série D com vitória. Confira!
O empate deixa a situação no Grupo A12 igual: os quatro integrantes com um ponto cada. Além do 2 a 2 envolvendo o Gigante e o Macaé, Espírito Santo e URT empataram em 1 a 1, no Estádio Kleber Andrade. Pela próxima rodada, o Itumbiara vai até Minas Gerais enfrentar o Trovão Azul, no dia 29 às 16h.
O embate
O Itumbiara começou atuando de forma mais recuada, abusando dos contra-ataques puxados por Abuda. Mesmo com o rápido ataque, foi em uma jogada de bola parada que o gol do Gigante apareceu. Em cobrança de falta, aos 27, Xandão subiu mais que a defesa e cabeceou para as redes.
O Macaé, atrás no marcador, continuou a pressionar no campo de ataque, embora estivesse tendo dificuldades no combate com a defesa goiana. Aos 37, a insistência carioca obteve sucesso: após bola alçada para o meio da área, o zagueiro Círio usou a cabeça para igualar tudo.
Na segunda etapa, as equipes mostraram um confronto mais equilibrado. Aos 33, Bruno Aquino, que havia entrado minutos antes na vaga de Abuda, recebeu na área, limpou a marcação e anotou o seu.
A vitória goiana quase foi concretizada, mas aos 48, Pipico, ex-Vasco, apareceu para empatar tudo. O árbitro da partida ainda marcou falta de ataque no lance, anulando o gol, mas depois voltou atrás e validou o tento.