No domingo (30/06), o Atlético-GO empatou em 1×1 com o Atlético-MG, fora de casa, pela 13ª rodada da Série A. O gol do rubro-negro na Arena MRV, em Belo Horizonte, foi marcado pelo atacante Luiz Fernando. Sendo assim, o jogador igualou os 14 gols do atacante Juninho e, junto com ele, se tornou o maior artilheiro da história do Dragão na Série A.
Mais do Dragão:
Adson: “O Atlético não está desesperado por um treinador”
Dragão empata com o Atlético-MG na Arena MRV e segue no Z-4
Luiz Fernando começou a carreira profissional no próprio Atlético-GO, em 2015, mas não marcou nenhum gol em seu ano de estreia. Todavia, de 2016 até a temporada atual, o atacante, no momento, atuou em 219 jogos, marcou 61 gols e deu 23 assistências. Porém, caso o jogador marque mais uma vez na Série A, ele vai se tornar o maior artilheiro da história do clube na competição de forma isolada.
Por outro lado, Juninho, que se aposentou dos gramados em 2019, estreou no futebol profissional pelo Anápolis, em 2006. Porém, em 2008, chegou ao rubro-negro goiano, clube que defendeu até 2015. Durante a passagem pelo Dragão, ele jogou em 225 oportunidades, fez 54 gols e forneceu nove assistências.
O Atlético-GO retorna a campo na quarta-feira (03), contra o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada da Série A. A bola rola às 21h30min, no Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista. Atualmente, o time goiano está na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 11 pontos somados. Em contrapartida, a equipe de São Paulo ocupa a 9ª colocação, e possui 19 pontos conquistados.