Na noite desta quinta-feira (13), o CRAC de Catalão concluiu a demissão do técnico Paulo Massaro, de 42 anos. O profissional foi contratado para a Série D, mas não resistiu aos desempenhos ruins da equipe na 1ª fase do campeonato. Para repor a vaga, o clube contratou o treinador Alexandre Lopes, de 49 anos, que trabalhou por último no Hercílio Luz, de Santa Catarina. As informações são do jornalista Luiz Cláudio.
Mais do futebol goiano:
No G4 da Série D, Iporá desliga o técnico Kiko Araújo
No Defelê, Crac empata com o Real Brasília e chega a três jogos sem vitória
A primeira passagem de Paulo Massaro pelo Leão do Sul aconteceu de 2015 até 2016, quando ele ainda era auxiliar técnico do time. Em 2023, comandou a equipe na Série D, mas não se classificou para o mata-mata. Agora, em 2024, ele deixa o time na 5ª colocação do grupo A5, fora da zona de classificação. Na temporada atual, em oito jogos a frente do clube goiano, conquistou apenas duas vitórias, cinco empates e uma derrota.
Já Alexandre Lopes, novo comandante do time de Catalão, trabalhou por último no Hercílio Luz, por onde disputou o Catarinense 2024 e mais dois duelos na Série D. No total, em 10 partidas, o técnico obteve apenas duas vitórias, seis empates e duas derrotas. Em 2023, ele comandou a Ferroviária na 4ª divisão nacional e, com os paulistas, conquistou o acesso para a Série C.
O CRAC volta a campo no domingo (16), contra o União Rondonópolis, pela 9ª rodada da Série D. A bola rola às 17h, na Arena Rifertil, em Catalão. Até então, o Leão do Sul está na 5ª posição do grupo A5, com 11 pontos, enquanto os mato-grossenses ocupam uma posição acima, dentro do G4, e possuem a mesma pontuação.