Pouquíssima coisa mudou nas campanhas de Anápolis, Crac e Iporá após o fim do primeiro turno da Série D. Do trio goiano, o único que melhorou o número de pontos somados em relação ao ano passado foi o Lobo Guará. Galo e Leão do Sul tiveram ligeira queda.
O Tricolor da Boa Vista, nos sete primeiros duelos do ano passado, somou 15 pontos. Neste ano, foram 14. A redução de um ponto também se deu na campanha alviceleste. Em 2024, foram 10 em sete jogos. No ano passado, o clube somou 11.
Mais do futebol goiano
Vila Nova derrota o Ceará na Série B
O Iporá, por sua vez, fez 11 pontos neste ano, um a mais que na campanha do turno do ano passado, quando o Lobo Guará fez 10.
Em 2023, dos três goianos, apenas os auriazuis acabaram eliminados na primeira fase. Galo e Leão avançaram e caíram nas etapas de mata-mata. Hoje, o Anápolis é vice-líder do Grupo A5, o Iporá é terceiro e o Crac, único fora do G-4, é quinto.
Os três voltam a duelar nesta quarta-feira (12), na abertura do returno. O Lobo Guará recebe o líder Brasiliense, às 15h, mesmo horário em que o Leão do Sul visita o lanterna Real Brasília. Às 16h30, no Luthero Lopes, o Tricolor da Boa Vista mede forças com o União-MT.