O Anápolis não poderá jogar no Estádio Jonas Duarte durante o início do mata-mata da Série D em julho, pelo terceiro ano consecutivo. A praça esportiva vai sediar novamente o “Arraiana”, que é um evento feito para comemorar o aniversário da cidade, com direito a muitos shows na programação.
Mais do futebol goiano:
Grêmio Anápolis bate o Itauçu e é campeão invicto da 2° divisão do Goianão sub-20
Aparecidense tem dúvidas e pode contar com Igor Torres contra a Ferroviária-SP
De acordo com a tabela detalhada da 4ª divisão nacional, a 2ª fase (pré-oitavas) deve ocorrer entre os dias 27 de julho e 04 de agosto. Todavia, o estádio será interditado em 12 de julho para o evento, e só vai reabrir em cerca de um mês. Portanto, o Galo da Comarca também não enfrenta o Brasiliense-DF no Jonas Duarte, pela última rodada da fase de grupos, no dia 20 ou 21 de julho.
Além disso, caso avance às oitavas de finais, o clube ainda corre o risco de não ter o Jonas Duarte disponível para a etapa, pois as partidas de ida e volta serão entre 10 e 18 de agosto. Portanto, neste caso em específico, a prefeitura municipal precisa confirmar se o estádio já poderá ser utilizado para sediar os jogos novamente.
A Anapolina e o Grêmio Anápolis também serão afetados por conta do Arraiana. Todavia, suas situações já estão mais resolvidas, pois os duelos de ambos pela 12ª rodada da Divisão de Acesso foram antecipados. Com isso, a Rubra enfrenta o Trindade na quinta (11), enquanto o Azulão encara o Centro-Oeste na quarta (10).
Porém, a Anapolina também receberia o Inhumas em casa no domingo (21), pela 13ª rodada. Contudo, o duelo já foi transferido para o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Já o Grêmio Anápolis joga contra o Santa Helena em casa no outro domingo (28), pela última rodada (14ª) do torneio. Mas, até o momento, a partida ainda vai acontecer no Jonas Duarte, de acordo com o site da Federação Goiana de Futebol (FGF).