O Goiás demonstrou interesse na contratação do lateral Zeca, de 30 anos, que rescindiu com o Vitória recentemente. O jogador foi campeão olímpico com o Brasil sub-23 nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e caso não venha para o alviverde, ele pensa em se aposentar dos gramados. As informações são dos jornalistas Ítalo Oliveira e Victoria Isabel.
Mais do Verdão:
Herói da classificação do Goiás, Tadeu exalta resiliência do elenco: “vida cheia de decisões”
Márcio Zanardi comemora classificação do Goiás na Copa do Brasil e exalta Tadeu
Zeca começou a carreira no Santos, tanto na base quanto no profissional. Ficou no time principal do Peixe entre 2014 e 2017, e atuou em 137 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Na sequência, defendeu as camisas de Internacional, Bahia, Houston Dynamo-EUA e Vitória, respectivamente.
No Leão da Barra, jogou 65 vezes, fez dois gols e forneceu cinco assistências. Agora, caso o jogador chegue no Verdão, terá a concorrência dos laterais Dieguinho (meia improvisado na ala direita), Sander, Cristiano, Douglas Borel e Diego Caito. Vale lembrar que Zeca pode atuar nos dois lados do campo, e que chegaria no esmeraldino apenas na janela de julho.
O Goiás volta a campo na segunda-feira (27), pela 7ª rodada da Série B, contra o Avaí. A bola rola às 21h30min, na Ressacada, em Florianópolis. O clube ocupa a 3ª posição na tabela de classificação, com 14 pontos. Já o time catarinense está em 6º lugar, com dez.