Na noite desta quarta-feira, o Goiás inicia sua luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. A partir das 19h30, a equipe esmeraldina encara o Avaí, na Ressacada, no jogo de ida da 4ª fase. A classificação garante também R$ 2,5 milhões aos cofres.
Campanhas
A equipe goiana eliminou o Sinop/MT (1×0, fora de casa), Boa Esporte/MG (vitórias nos pênaltis após 0x0 no Serra) e Coritiba (1×0 em Goiânia e 1×1 no Paraná). Já o Leão passou por Ceilândia (3×2, no DF), Juventude (2×0, fora) e Fluminense (2×1 no RJ e 1×0, em casa).
Escalações
O Verdão vem embalado após o tetracampeonato goiano, conquistado no domingo, sobre a Aparecidense. O técnico Hélio dos Anjos deve mudar uma posição: Madison, suspenso, deve ser substituído por João Afonso. Duas mudanças entre os relacionados: o zagueiro Edcarlos está regularizado e ficará como suplente, enquanto o meia-atacante Thiago Luís foi vetado pelo departamento médico.
Comandado por Claudinei Oliveira, ex-treinador alviverde, o Avaí terminou o estadual na sexta posição. Regularizados no BID, o lateral Renato e o atacante Rodrigão devem ficar no banco de reservas. Expulso no último jogo, o atacante Getúlio será desfalque.
Retrospecto
O histórico do confronto aponta 13 partidas e é equilibrado. São sete triunfos e 20 gols catarinenses, enquanto o Verdão ganhou cinco jogos e anotou 16 tentos. Em uma ocasião, o duelo acabou empatado. O último encontro, pelo segundo turno da Série B 2016, acabou com vitória do Leão por 2 x 0, em Florianópolis.