O wrestling goiano não estará nos Jogos Olímpicos de Paris. As esperanças de levar atletas da modalidade do estado eram Lais Nunes e Kamila Barbosa, mas ambas acabaram eliminadas no pré-olímpico, em Istambul, na Turquia, e não conseguiram a vaga.
Na categoria 62 kg, Nunes, natural de Barro Alto, perdeu a primeira luta para a sueca Johanna Lindborg. Como a algoz da goiana caiu para uma atleta turca na fase seguinte, a brasileira não teve chances de voltar para a repescagem e ainda tentar uma vaga na França. Depois de disputar Londres 2016 e Tóquio 2020, a lutadora de 31 anos fica fora da maior competição do esporte.
Mais das lutas
Goianos conquistam medalhas no Pan de Taekwondo
Por sua vez, Kamila Barbosa, da categoria 50 kg, caiu nas oitavas para a alemã Anastasia Blayvas. Porém, como a atleta europeia venceu os dois confrontos seguintes, colocou a lutadora de Goianésia na repescagem.
Na madrugada deste sábado (11), a goiana lutou contra a dominicana Yorlenis Milagros e acabou derrotada pelo placar de 5 a 3, dando fim ao sonho olímpico goiano.
Na modalidade, o Brasil levará apenas uma atleta a Paris. Trata-se de Giullia Penalber, na categoria 57 kg. O pré-olímpico da Turquia era a última chance de uma vaga do wrestling na Olimpíada deste ano.