No duelo de ida da final do Goianão 2024, quando o Atlético-GO venceu o Vila Nova por 2×0 no OBA, o goleiro Ronaldo completou a marca de disputar 100 jogos pelo clube. Mesmo com um histórico muito vencedor no rubro-negro, o arqueiro disse que, na opinião particular, ainda falta vencer um título nacional para chegar na “cereja do bolo”.
Mais do Dragão:
Após repercussão ruim, Adson diz que irá doar renda de Atlético x Cruzeiro ao RS
Semana cheia para treinamentos será benéfica ao Atlético-GO, frisa zagueiro
“Acredito que ainda resta conquistar um título nacional pelo Dragão. Quem sabe a gente consiga vencer um Brasileirão ou uma Copa do Brasil, né?! Temos as duas possibilidades em 2024, e creio que esse feito seria marcado para sempre na história do clube. No futuro, também gostaria de ganhar uma Sul-Americana ou um torneio internacional por aqui”.
Há muito tempo, o nome do goleiro é um dos mais falados e cantados pela torcida atleticana nos jogos, assim como os do atacante Luiz Fernando e do volante Gabriel Baralhas. Entretanto, apesar da carreira vitoriosa no time, Ronaldo prefere deixar a avaliação da própria idolatria no clube para os espectadores.
“A questão de ser considerado um ídolo ou não eu deixo para a nossa torcida. O meu trabalho é, no cotidiano, me cobrar e melhorar mais ainda, por tudo que o Atlético-GO me oferece desde sempre. Essa é a melhor de devolver o carinho que recebo dos funcionários do clube e dos torcedores, e por isso, me esforço para ser bem lembrado aqui sempre”.
O goleiro e o elenco do Atlético-GO retornam a campo no domingo (12), contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série A. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão está na 19ª posição da tabela, com um ponto, enquanto a Raposa se encontra na 10ª colocação, com sete somados.