Na estreia do Atlético-GO pela Série A, o zagueiro Adriano Martins, de 27 anos, sofreu um profundo corte na cabeça e desfalcou o clube por duas rodadas da competição. Durante o período da recuperação, o defensor, que só voltou a atuar no empate em 1×1 contra o Internacional, revelou que passou por situações complicada até estar apto novamente.
Mais do Dragão:
Atlético-GO anuncia a contratação de jovem zagueiro do Nação Araquari
Atlético-GO se posiciona contra a paralisação do Brasileirão por tragédia no RS
“Tive que me adaptar bastante ao fato de ter que jogar com uma toca de natação. Os primeiros dias foram difíceis, uma vez que eu não podia nem treinar e muito menos cabecear as bolas. Contudo, agora já me encontro totalmente recuperado, mas ainda estou sob orientações e cuidados do departamento médico”.
Desde o início da temporada, Adriano Martins compôs a dupla de zaga atleticana junto a Álix, na maioria das vezes. Apesar do começo ruim na 1ª divisão nacional, os dois foram muito importantes ao Dragão na conquista do Goianão e no duelo contra o Brusque pela Copa do Brasil. Por isso, o zagueiro explicou que a relação entre os dois é muito honesta.
“O Álix é um jogador muito bom, e nós conversamos bastante tanto dentro quanto fora de campo. Eu e ele tentamos sempre ajudar um ao outro, e a humildade que cultivamos é o diferencial do nosso entrosamento. Reconhecemos sempre os nossos erros e acertos, independente da situação”.
O Atlético-GO retorna a campo pela 6ª rodada da Série A no domingo (12), contra o Cruzeiro. A bola rola às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Apesar de ambos terem um jogo a menos na competição, o rubro-negro se encontra na 19ª posição e possui apenas um ponto, enquanto o time mineiro está na 10ª colocação, com sete conquistados.