O Crac venceu o Brasiliense por 1×0, pela 2ª rodada da Série D, na Arena Rifertil, em Catalão. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jeremias, que contou com um desvio da bola na defesa adversária para definir o placar. Com o resultado, o Leão do Sul sobe para o 3º lugar, com quatro pontos, enquanto o Jacaré cai para a 4ª posição, com três somados.
Mais do futebol goiano:
Aparecidense é dominada pelo Figueirense e perde a invencibilidade na Série C
Anápolis sofre empate do Mixto e segue sem vencer na Série D
Na próxima rodada, os goianos viajam até Iporá para enfrentar o time da casa, às 15h de sábado (11), no Ferreirão. Já os brasilienses também vão encarar um clássico estadual, pois duelam contra o Real Brasília às 15h de domingo (12), no Defelê.

Como foi Crac x Brasiliense?
O primeiro tempo teve um domínio enorme por parte do time da casa. Logo no início do jogo, Jéferson Vítor quase abriu o placar para os mandantes após driblar os zagueiros do Brasiliense, mas chutou fraco. Chico Bala também tentou marcar depois de um belo chute de longa distância, todavia, Wagner Coradin defendeu e afastou o perigo.
Os visitantes criaram pouco, porém, levaram perigo quando chegaram ao gol. Aos 33, Gui Mendes chutou na entrada da grande área e parou na boa defesa do goleiro. No escanteio seguinte, Éverton Kanela cabeceou firme e obrigou Cleriston a tirar o perigo novamente. Por fim, Aldo quase marcou de cabeça antes do intervalo, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo com “desvio da sorte”
Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o ponta-esquerda Jeremias chutou para o gol de imediato após receber o passe e foi feliz, pois contou com um desvio da bola nos pés de Netinho para fazer o gol da vitória do time de Catalão, no canto esquerdo rasteiro. No decorrer do jogo, os goianos se mantiveram superiores, mas não houve mais emoções.
Ficha técnica
Crac x Brasiliense
2ª rodada da Série D
Data: 05/05/2024
Horário: 17H
Local: Arena Rifertil, em Catalão, Goiás
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistente 1: Igor Alves de Moraes (GO)
Assistente 2: Paulo César de Almeida (GO)
Quarto Árbitro: Gabriel Queiroz (GO)
Amarelos: Jéferson Vítor e Yuri Mamute – (CRC); Aldo e Rodolfo – (BRS)
Gols: Jeremias (4′ 2T) – (CRC)
Crac: Cleriston; Potiguar, Ítalo Melo, Éder Lima e Chico Bala; Robson Alemão, Felipe Guedes e Jéferson Vítor (Jaílson); Janderson (Adaílson), Yuri Mamute (Alemão) e Jeremias (Evanderson).
Técnico: Paulo Massaro
Brasiliense: Wagner Coradin; Netinho, Keynan, Igor Morais e Márcio Duarte (Romário); Aldo (Lila), Gabriel Galhardo e Rodolfo (Joãozinho); Gui Mendes (João Santos), Tobinha (Yan Carlos) e Éverton Kanela.
Técnico: Paulo Roberto