O Atlético-GO vai enfrentar o Brusque pela 3ª fase da Copa do Brasil de 2024. No histórico do duelo até o momento, houveram três partidas entre ambos, com uma vitória goiana, uma catarinense e um empate. Todavia, nas duas ocasiões em que se encontraram no torneio, o Dragão se classificou em todas.
Mais do Dragão:
Pela Copa do Brasil, Atlético-GO abre disputa por vaga nas oitavas diante do Brusque
Alix valoriza retorno de Adriano Martins como dupla de zaga no Atlético-GO
O dois primeiros confrontos aconteceram em 2011, pela 1ª etapa do torneio. Na ida, o Quadricolor venceu por 3×2, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Porém, na volta, o Dragão superou o adversário por 1×0, no Serra Dourada, em Goiânia. Por conta do extinto critério do “gol fora de casa”, o rubro-negro avançou de fase.
O terceiro jogo do retrospecto aconteceu em fevereiro de 2019, também pela estreia dos dois times na Copa do Brasil. Na ocasião, o confronto seria decidido em um único encontro, que terminou em 1×1, no Augusto Bauer. Todavia, devido ao critério de “melhor colocação no ranking da CBF”, o rubro-negro eliminou novamente o Quadricolor.
Outro fato curioso é que, até então, cada um dos clubes possuem quatro gols marcados no histórico de partidas. Além disso, ambos nunca se enfrentaram em uma competição diferente da Copa do Brasil.
Atlético-GO e Brusque duelam na quarta-feira (01), às 16h, na Arena Joinville. A partida da volta está agendada para o dia 22 de maio (também em uma quarta), às 19h, no Estádio Antônio Accioly.