Goiás e Cuiabá duelam nesta quinta-feira (2), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo irá ocorrer na Serrinha, às 21h30. O Verdão estreia na fase da competição por ser o atual campeão da Copa Verde. Já o Cuiabá eliminou o Real Nororeste na 1° fase vencendo fora de casa (4×1) e a Portuguesa-RJ, nas penalidades (4×3), após empatar em 0x0. A partida também foi como visitante.
Quem avançar de fase fatura uma premiação de R$ 3,465 milhões. Ambos os times já pegaram R$ 2,205 milhões por estar na terceira fase. O segundo duelo entre as equipes ocorre no dia 23, na Arena Pantanal.
Mais do Verdão:
Goiás goleia a Ponte Preta na estreia em casa na Série B
Márcio Zanardi: “O Goiás é um time de Série A que está na Série B”
Goiás nunca venceu o Cuiabá pela Copa do Brasil
Com 14 dias de lançamento, Goiás já tem mais de 6.400 sócios
O técnico Mácio Zanardi conta com todos os reforços contratados em abril para a Copa do Brasil. Os nove jogadores podem atuar, no entanto, dois estão lesionados e ficam de fora. Regis e Messias estão no DM e não atuam em campo. Edson que saiu mais cedo no duelo contra a Ponte Preta, treinou normalmente nesta terça-feira (1°), e vai para o jogo. A equipe deve ser a mesma que goleou a Ponte Preta na última rodada da Série B.
O Cuiabá está mergulhado na crise dentro da temporada. Lanterna da Série A sem nenhum ponto e nenhum gol, joga suas esperanças na Copa do Brasil. O até então técnico interino Luis Lubel pediu demissão nesta terça-feira (30), após falas polemicas envolvendo o presidente do clube. Ricardo Cobalchin irá comandar o duelo contra o Goiás.
Ele não conta com o atacante Deyverson que foi afastado do time. Por outro lado o volante Lucas Mineiro, recuperado de uma lesão, voltou a treinar e será relacionado. O volante Max e Felipe Augusto, seguem de fora estando no DM.