No Parapan America Championship, de tiro com arco, os três representantes goianos fizeram bonito nas duplas. Andrey de Castro, Helcio Perillo e Jane Karla conseguiram três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze. A competição está sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, começou no dia 22 e se estende até 27 de abril.
Mais do tiro com arco
Com medalha de bronze de Jane, goianos fecham torneio em Dubai
No Sul-Americano e WRE, três atletas goianos finalizam campanhas
No arco composto misto, Andrey e Jane participaram juntos nas duplas. Ambos derrotaram os mexicanos Lilian Montiel e Victor Sardina na grande decisão, por 147 a 145, garantindo a medalha de ouro. Já no W1 Masculino, Helcio Perillo atuou ao lado de Eugênio Franco e venceu os chilenos Bastían Gamboa e Manuel Bocaz na final, por 130 a 102.
Quanto à medalha de bronze, Andrey e Reinaldo Charão superaram os norte-americanos Robert Griffith e Nicholas Peacock, por 151 a 131, na disputa pelo terceiro lugar do arco composto masculino. Assim, os representantes goianos firmaram mais um pódio no torneio.
Andrey Muniz de Castro é de Apucarana (PR), mas vive em Goiânia desde 1996. Jane Karla Rodrigues Gögel, por sua vez, é natural de Goiânia, enquanto Helcio Perillo nasceu em Palmeiras de Goiás.
Outra chance de ouro
Ainda há a possibilidade de mais uma medalha goiana no Parapan America Championship. Isso porque Jane Karla disputará a final do composto feminino open diante da chilena Mariana Zuñiga neste sábado (27), em São Paulo.
“Foi uma semifinal bastante difícil. Tive que controlar bem minhas emoções e só explodir depois de conseguir a vaga na final. Não foi fácil manter a calma. Estou defendendo o Brasil na minha terra. Isso é algo que mexe com a gente. Por isso, eu agradeço ao psicólogo Fabrizio Veloso pelo trabalho realizado. Agora, vamos com tudo para buscar a medalha de ouro para o nosso país”, declarou a goiana ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).