Depois de estrear com uma vitória e um empate, o Atlético-GO chega a duas derrotas consecutivas no Brasileirão Sub-20 de 2024. Na tarde desta quinta (25), no Olímpico, o Dragão perdeu por 1×0 para o Grêmio, com gol de Alysson. Nos acréscimos do 2º tempo, Jean teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Cássio defendeu.
O Dragão volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 15h, contra o líder e invicto Palmeiras, novamente no Olímpico. Na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20, a equipe goiana estacionou em 12º lugar – apenas os oito melhores times se classificam.
Mais das categorias de base
Goianão Sub-20: Vila Nova empata com Atlético-GO e Goiás segue isolado na liderança
Goiás abre três de vantagem, sofre empate, mas vence São Paulo no Brasileirão Sub-20
Como foi Atlético-GO 0x1 Grêmio?
O mando de campo era do Atlético-GO, mas quem se sentia em casa era o Grêmio. Com um maior domínio na partida, parecia questão de tempo até que o Tricolor abrisse o placar em Goiânia. E foi exatamente o que aconteceu. Na marca dos 36 minutos, Alysson recebeu cruzamento e finalizou de cobertura para colocar os visitantes na frente.
O Dragão foi para o intervalo com a desvantagem e ainda deu sorte, sendo que o Grêmio poderia ter balançado as redes mais vezes. No segundo tempo, o time rubro-negro voltou melhor e começou a aparecer com mais frequência no campo ofensivo.
No entanto, a insistência do Atlético-GO não estava rendendo frutos. Aos 22 minutos, Gustavo Dias serviu João Lara, que tocou para Luiz Miguel. O lateral direito teve uma grande oportunidade de empatar, mas furou e acabou desperdiçando.
Quando parecia que a derrota viria, Matheus foi derrubado por Leandro dentro da área, aos 46 minutos da etapa final, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Aos 48, Jean foi para a bola e assumiu a responsabilidade, mas o goleiro Cássio brilhou e defendeu, confirmando a vitória gremista.