5.6 C
New York
domingo, fevereiro 15, 2026
- Anúncio -
InícioMais EsportesRugbyGoianos conquistam vices no futebol e no rugby no JUBs 2018

Goianos conquistam vices no futebol e no rugby no JUBs 2018

A temporada dos esportes universitários brasileiros foi iniciada com disputas de futebol e rugby. E os goianos fizeram bonito, conquistando vice-campeonatos no JUBs 2018 (Jogos Universitários Brasileiros) das duas modalidades, em São Paulo.

Foto: CBDU

O JUBs Rugby 7 reuniu 180 atletas (12 de Goiás) no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), que representaram 11 equipes, de seis estados nos naipes masculino e feminino.

O time masculino da UFG (Universidade Federal de Goiás) iniciou sua campanha com três vitórias na fase de grupos. Na chave A, bateu a UNIP/SP por 17 x 14, a UNB/DF por 21 x 12 e atropelou a UFPA/PA por 26 x 0. Na semifinal, venceram a USP/SP, equipe da casa, com facilidade: 24 x 5. Na grande decisão, no entanto, os goianos acabaram neutralizados pela UNIP, numa ‘revanche’ da primeira fase: 24 x 0.

Foto: CBDU

No futebol masculino, o Estado de Goiás foi representado pela equipe da Universo, que teve 22 atletas. Na primeira fase, foi líder do grupo B com duas vitórias: 1 x 0 sobre a USP/SP e 4 x 3 contra a UDESC/SC.

Nas quartas de final, o triunfo foi sobre a UniSantanna/SP por 2 x 1. Depois, a Universo teve uma atuação soberana e bateu a UFC/CE por 3 x 1. Na grande decisão, o título esteve próximo: os goianos abriram 2 x 0 no primeiro tempo, mas cederam o empate na segunda etapa e foram superados pela Unip/SP por 4 x 3 nos pênaltis.

Com o novo formato, o JUBs passa a ter eventos durante todo o ano, dividido por modalidades. Entre os dias 11 e 15 de abril, o JUBs Lutas será disputado em Goiânia.
Foto: FGDU
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!