Camila Hikari, Maximiliano Favoreto e Edson Trindade, todos os três do estado de Goiás, finalizaram suas respectivas campanhas no Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco e no WRE Brazil Cup. O evento aconteceu na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 31 de março.
Mais do tiro com arco
Com medalha de bronze de Jane, goianos fecham torneio em Dubai
Goiana Camila Hikari garante vaga na Seleção Brasileira da modalidade
Começando por Camila Hikari, a goiana disputou duas modalidades. No arco composto feminino, ela ficou em 8º lugar no ranqueamento, com 676 pontos. Venceu a compatriota Eiry Cristina Snak Nisi por 147×144. Nas quartas de final, porém, perdeu por 144×141 para Sofia Paiz, de El Salvador, 1ª no ranking e que acabou ficando com o ouro posteriormente.
No arco composto feminino por equipes, Camila Hikari atuou ao lado de Larissa Aparecida Ferrari Oliveira e Marianna Aparecida Chaves. As três representaram o Brasil e terminaram em 2º lugar no ranqueamento, com 2036 pontos. Na semifinal, venceram Panamá por 224×205. Na final, perderam para El Salvador, por 233×219, e angariaram a prata.
Quanto a Maximiliano Favoreto, ele ficou em 17º lugar no ranqueamento (660 pontos) do arco composto masculino. O goiano perdeu na 1ª rodada para o também brasileiro Daniel Martini, por 141×140.
Edson Trindade, por sua vez, fechou em 4º no ranqueamento (527 pontos) do arco recurvo masculino 50+. Nas quartas, ganhou de 6×0 de Higgs Dario, das Bahamas. Na semifinal, perdeu para o argentino Marcelo German Oliveto por 6×2. Já na disputa pela medalha de bronze, o goiano foi derrotado pelo argentino Marconi Claudio Roberto, por 6×0.