O Atlético Goianiense venceu o Goiânia por 3×2, de virada após estar perdendo por 2×0, neste domingo (17), pelo primeiro jogo das semis do Goianão. O Galo começou o duelo atropelando, marcou dois gols em sete minutos com Gustavo Vintecinco, mas depois parou de jogar. Viu o Dragão crescer e virar o jogo, com um gol no primeiro tempo com Guilherme Romão, e dois no segundo com Shaylon e Luis Fernando.
Com o resultado o Dragão agora poderá até empatar o segundo jogo que estará na final do Goianão e assegurará a vaga na Copa do Brasil em 2025. Já o Galo precisa vencer por um gol de diferença e tentar a vaga nas penalidades ou por dois ou mais gols e ir à final de maneira direita. O duelo de volta irá ocorre na próxima terça-feira (29), às 19h30, no Antônio Accioly.
Mais do Goianão:
Goiás acerta com lateral direito do Internacional
Vanderley prega cuidado com o jogo de volta contra o Vila
Vila demite o técnico Higo Magalhães
Confira a tabela do Goianão
1° TEMPO
O Goiânia começou avassalador a partida e marcou dois gols em apenas sete minutos. Logo de cara, aos dois, Gustavo Vintecinco recebeu passe dentro da área de Patrick, dominou, girou e marcou; 1×0. O segundo saiu aos sete, após cruzamento de Sávio, o mesmo Vintecinco, de cabeça, não deu chances para o goleiro Ronaldo; 2×0. Com o placar favorável no começo de jogo, o Galo parou de acelerar a partida e viu o adversário crescer.
O Dragão começou a mandar na partida e desde os 15 minutos não parou mais de pressionar. Aos 17 descontou com Guilherme Romão. Após escanteio cobrado para a grande área, a bola ficou viva e o lateral esquerdo soltou a bomba, descontando. Com o gol marcado a pressão não parou, o Atlético teve outras chances com Shaylon, Emiliano e Roni, mas não conseguiu o empate. O Galo parou de jogar, apenas se defendeu e conseguiu o resultado positivo na etapa 1.
2° TEMPO
Na etapa final só deu Atlético. A pressão do Dragão encurralou o Galo que não apresentou um bom futebol. Aos 16, conseguiu uma penalidade após Romão ser derrubado na área. Marcão fez a marcação, mas ocorreu um encontro de pernas, e Romão que já estava desequilibrado, caiu e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Shaylon deixou tudo igual aos 19.
A virada ocorreu aos 30, após bela jogada de Shaylon, o camisa 10 deu um belo passe para a grande área para Luiz Fernando. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Léo e virou o jogo. Com os 3×2 no placar, que desacelerou foi o Dragão, mas com sabedoria soube segurar o placar positivo.
Teve algumas boas chances com Yonny González, aos 40, que limpou a marcação dentro da área, chutou cruzado e quase marcou o quarto. Na sequência, aos 43, Vagner Love ainda acertou a trave, após pegar de primeira dentro da área. Nos acréscimos ainda aconteceu um lance pôlemico. Após cruzamento para a grande área, Gabriel Baralhas tenta tirar de cabeça, a bola bate na mão, mas como estava colada, a arbitragem não marcou. Os jogadores do Galo reclamaram bastante. Mas após isso, nenhuma outra chance clara e o jogo acabou sendo encerrado.