O Vila Nova apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (13), o experiente Paulo César Gusmão (PC Gusmão), que vai ser o novo coordenador técnico de futebol do Colorado. Em resposta ao EG, na entrevista coletiva, o profissional disse que vai trabalhar bastante com o “lado humano” do elenco e buscar educar os jogadores através do futebol.
Mais do Tigrão:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Lesões no Vila: João Lucas fora do Goianão, Apodi e Rian com situação indefinida
Vila Nova bate Rio Branco e se classifica para enfrentar o Goiás na Copa Verde
“Usarei os princípios humanos que há em casa para trabalhar, até por ser um educador. O engajamento e o cancelamento nas redes sociais é rápido, mas devemos lembrar que estamos ao lado de pessoas reais. Muitos atletas vêm de classes desfavorecidas, ou seja, precisamos educá-los através do futebol. Esses valores não estão na conta bancária, mas sim no interior da alma”, diz PC Gusmão.
Em meio a boatos de que poderia substituir o técnico Higo Magalhães, em caso de uma demissão futura dele, Gusmão desmentiu o assunto e afirmou que chegou ao Tigrão para trabalhar na parte administrativa do futebol. O profissional ressaltou que está focado apenas em exercer a coordenação fora de campo.
“Desde o meu trabalho no Vasco (em 2018), quando comecei a ser coordenador, até os trabalhos subsequentes, em nenhum momento de troca de treinador, eu fui para a beira do campo. Para mim, está bem claro que a minha área atual no futebol é na parte de gestão, que é o seguimento que eu estudei e me preparei para exercer nos últimos anos”.
O Vila Nova encara os próximos dias como decisivos para o ano. No sábado (16), encara a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo às 16h, pela ida das semifinais do Goianão. Logo em seguida, na quarta (20), enfrenta o rival Goiás pelo 1º jogo das quartas de finais da Copa Verde. O horário e o local serão confirmados posteriormente pela CBF.